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30 de Abril de 2014 - 06:00

Por Tribuna

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A Telemar foi a empresa mais reclamada no ano passado em Juiz de Fora. A operadora concentrou 1.495 queixas, 20,4% das 7.309 reclamações fundamentadas em 2013. Em segundo lugar, está Via Varejo S/A (Casas Bahia, Ponto Frio e Bartira) com 171 registros ou 2,3%. O Banco Bradesco ficou em terceiro lugar, com 146 queixas ou 2% do total. A relação com os nomes dos fornecedores de serviços e de produtos reclamados ao Procon no ano está disponível no site www.pjf.mg.gov.br e na sede do órgão.

Conforme o superintendente do Procon, Nilson Ferreira Neto, na lista constam apenas as reclamações que foram consideradas procedentes. A informação é que, no ano passado, foram realizados 38.300 atendimentos. A maioria, no entanto, foi solucionada com contato telefônico ou por e-mail com o fornecedor ou audiência de conciliação. Os casos em que foi instaurado processo administrativo constam do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, divulgado pelo órgão.

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