Publicidade

01 de Maio de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Os oito novos bombeiros civis contratados para atuarem no Aeroporto Francisco Álvares de Assis (Serrinha) começam a trabalhar hoje. Segundo o gerente do terminal, Cipriano Magno de Oliveira, o convênio entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado se encerra nesta data e não foi renovado. Em novembro, quatro bombeiros civis já começaram a atender as operações juntamente com os militares. No total, o local terá 12 profissionais civis. Os bombeiros, conforme Cipriano, são credenciados pela Diretoria de Engenharia da Aeronáutica e capacitados pela Secretaria de Aviação Civil.

Contemplado pelo "Programa de investimentos em logística: aeroportos", do Governo federal, o terminal aguarda investimentos em infraestrutura. Em entrevista à Tribuna, o secretário de Transporte e Trânsito, Rodrigo Tortoriello, disse que não foi informado sobre o cronograma, mas garantiu que o fato do aeroporto estar sem voos comerciais não afeta o projeto. "O Serrinha não está fechado. O aeroporto está funcionando, o número de voos particulares cresceu, e nós temos segurança para operar." Segundo ele, negociações com nova companhia aérea estão em andamento.

O Serrinha está sem voos comerciais desde 3 de abril, quando a Azul Linhas Aéreas transferiu suas operações para o Aeroporto Presidente Itamar Franco, entre Goianá e Rio Novo.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você escolhe seu candidato através de: