Publicidade

01 de Março de 2014 - 06:00

Consultores visitarão centros regionais e Uaps com informações sobre criação e expansão de negócios

Por Tribuna

Compartilhar
 

Com o objetivo de criar uma rede de empreendedores em Juiz de Fora, Prefeitura e Sebrae iniciam ação conjunta no próxima semana. Entre os dias 6 e 14 de março, consultores do órgão estarão nos centros regionais Oeste, Sul, Nordeste e Norte e na Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) Vila Ideal levando informações a quem tem ou pretende montar seu próprio negócio. A estimativa é que cerca de 500 pessoas sejam beneficiadas, entre empreendedores individuais, micro e pequenos empresários. A iniciativa é inédita na cidade.

Segundo o analista do Sebrae, João Paulo Palmieri, sete colaboradores do órgão vão atuar nas regionais no período de 8h às 18h, com o objetivo de oferecer orientação sobre temas como formalização, abertura de negócio, gestão empresarial e expansão. Ele destaca o ineditismo da iniciativa, a demanda de empresários dos bairros e a possibilidade de expandir a atuação do órgão na cidade. O atendimento não será realizado aos sábados e domingos. "Durante sete dias, empreendedores e pequenos empresários poderão conhecer as melhores práticas e fazer uma análise sobre o que precisam para aumentar as vendas e obter melhores resultados. Para quem quer ter seu próprio negócio, os consultores poderão ajudar a planejar de forma organizada a abertura ou a expansão da empresa", explica.

Projeto piloto

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda, André Zuchi, será desenvolvido um projeto piloto no entorno do Bairro Vila Ideal, cujo objetivo é expandir por toda a cidade. Atualmente, a região da Vila Olavo Costa já é contemplada com o "Saúde do empreendedor", programa que faz parte do plano de ação integrado da região, que também conta com parceria do Sebrae. Conforme Zuchi, os empreendedores dos bairros são importantes na produção de riqueza municipal. A meta é se aproximar deles, possibilitando a criação de uma rede de empreendedores no município. "Vamos levar conhecimento e acompanhar o desempenho dos empreendedores", esclareceu o secretário.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?