Publicidade

31 de Maio de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

A Mensagem do Executivo que vincula a redução das taxas cobradas para instalação de Estação Rádio Base (ERBs) ao plano de investimentos das operadoras de telefonia móvel para os próximos anos está em fase final de elaboração para ser encaminhada à Câmara. Esta foi a informação fornecida à Comissão Especial de Telefonia, Comunicação e Internet Móvel pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, André Zucchi, em reunião nesta sexta-feira (30).

A intenção da Prefeitura é assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) prevendo redução de taxas e facilitação de processos para a instalação de ERBs desde que haja contrapartida das empresas com programas de investimentos para os próximos três anos.

Os vereadores João do Joaninho (DEM), Chico Evangelista (Pros) e Vagner de Oliveira (PR) estão se reunindo com representantes de cada empresa para tratar do assunto. Conforme a Câmara, a Claro já entregou o planejamento. O mesmo foi cobrado aos executivos da Oi ontem. Os legisladores também farão o pedido a Vivo e TIM.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?