Publicidade

12 de Junho de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Ao contrário dos anos anteriores, os juiz-foranos não devem aproveitar o feriado de Santo Antônio, celebrado nesta sexta-feira, 13 de junho, para viajar. No Terminal Rodoviário Miguel Mansur, a expectativa é que o movimento não seja alterado por conta da data. "A circulação será a habitual, e o número de carros será o mesmo que mantemos em dias normais", afirma o gerente da Sinart, empresa que administra o local, Artur Bittencourt.

Segundo ele, nos outros anos, o feriado costuma representar aumento de 20% da demanda. A justificativa para a baixa procura este ano é a realização do jogo do Brasil na Copa do Mundo, que acontece nesta quint. "O evento não trouxe retorno para as cidades que não estão na movimentação de receberem equipes e turistas. Os moradores de Juiz de Fora vão preferir assistir a partida e emendar o feriado em casa."

Para Bittencourt, o mesmo irá ocorrer no feriado de Corpus Christi, celebrado na próxima semana. "Muitas pessoas também querem fugir do tumulto das cidades que são sede do evento." Normalmente, Rio de Janeiro e São Paulo estão entre os destinos mais procurados pelos juiz-foranos.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?