Publicidade

12 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Lucas do Rio Verde (ABr) - A presidente Dilma Rousseff disse ontem, em Lucas do Rio Verde (MT), a 330 quilômetros de Cuiabá, que o agronegócio brasileiro é exemplo de produtividade para o país. A presidente falou também sobre a necessidade de o Estado se modernizar, diminuindo a burocracia. Dilma participou da abertura da colheita da safra brasileira de grãos 2013/2014, que deve ser recorde este ano.

A presidente elogiou o crescimento qualitativo do agronegócio nos últimos 20 anos. "Nas duas últimas décadas, a produção de grãos cresceu 221% e a área plantada apenas 41%. Isso é produtividade na veia, e é isso que nós buscamos para todas as áreas do país", disse.

De acordo com o quinto levantamento da safra de grãos 2013/2014, divulgado ontem pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), os produtores brasileiros devem colher 193,6 milhões de toneladas. O volume é 3,6% maior do que o da safra passada, que atingiu 186,9 milhões de toneladas. Segundo relatório da Conab, os preços desestimulantes e os estoques elevados de alguns grãos impediram que o aumento fosse maior.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?