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12 de Junho de 2014 - 06:00

Por Tribuna

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A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF) informou ontem que está convocando todos os bancos com atuação na cidade para prestar esclarecimentos e buscar soluções para os problemas dos consumidores relacionados a assuntos financeiros. Em 2014, 3.205 pessoas formalizaram suas queixas na agência. Em 2013, foram contabilizados 8.589 reclamações no local. No último dia 9, foi realizada a primeira reunião com a Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo o superintendente do Procon, Nilson Ferreira Neto, os representantes da instituição financeira ressaltaram que irão recapacitar os colaboradores de suas unidades em Juiz de Fora e se comprometeram a verificar a demanda de seus clientes. Na ocasião, o Procon formalizou uma parceria com a Caixa, que vai promover a entrega de cartilhas informativas sobre o direitos dos consumidores. Além disso, serão oferecidas palestras aos funcionários da Caixa sobre os maiores problemas que o Procon enfrenta, relacionados a assuntos financeiros.

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