Publicidade

22 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

O microempreendedor individual deve estar atento para a Declaração Anual de Faturamento (DASN), alerta o Sebrae. Apesar da data limite para envio do documento ser até 31 de maio, para emitir os DAS de 2014 em dia ele deverá enviar a declaração ainda em janeiro. "Se o microempreendedor não fizer a declaração referente a 2013, ele não conseguirá emitir as guias para 2014. Assim, ele ficará inadimplente e pagará juros e multas", alerta a analista técnica do Sebrae Minas, Viviane Soares da Costa.

Para auxiliar o microempreendedor, o Sebrae oferece orientações presencialmente nos pontos de atendimento da instituição, em todo o estado, ou à distância, por meio da consultoria online, no site sebraemg.com.br .

Em Minas Gerais, foram registradas, até o dia 31 de dezembro de 2013, 388.497 formalizações de microempreendedores. Uma vez formalizado, o microempreendedor - aquele empreendedor que fatura até R$ 60 mil por ano e pode ter apenas um empregado -, assegura para si algumas vantagens, como direito à aposentadoria, acesso a linhas de crédito e cadastro no INSS.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?