Publicidade

21 de Março de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

O Sebrae Minas irá investir mais de R$ 36 milhões em incentivo à inovação e tecnologia nas micro e pequenas empresas (MPEs) mineiras até o final deste ano, conforme anunciado ontem pelo diretor superintendente da entidade, Afonso Maria Rocha, durante encontro com o governador Antonio Anastasia na comemoração dos 20 anos da Escola de Formação Gerencial (EFG), em Belo Horizonte.

Segundo Afonso, serão realizadas consultorias especializadas para o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores em 23.821 empresas ao longo de 2014, por meio do Sebraetec. O programa foi criado com o objetivo de tornar as MPEs mais competitivas, oferecendo subsídio de até 80% do valor da elaboração de projetos de inovação e tecnologia. Em 2010, foram investidos R$ 2 milhões por meio do Sebraetec. "Em quatro anos, iremos aumentar em 18 vezes a capacidade de atendimento em tecnologia e inovação aos pequenos negócios do estado", afirma.

De acordo com o gerente da Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia, Anizio Dutra Vianna, a novidade deste ano é que além das MPE, os Microempreendedores Individuais (MEI) também deverão ser beneficiados com o Sebraetec. "A proposta está prevista para ser avaliada em abril pelo Sebrae Nacional."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?