Publicidade

21 de Junho de 2014 - 06:00

Por Marina Sad

Compartilhar
 

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) promove a 85ª Semana do Fazendeiro entre os dias 26 de julho a 1º de agosto, nas instalações da instituição. Este ano, a temática do evento - a maior atividade de extensão realizada pela UFV -, terá como temática "Agricultura, clima e meio ambiente". A previsão é de que o evento reúna cerca de 2.500 agricultores nas atividades técnicas e atraia mais de 60 mil pessoas, incluindo o público da programação cultural. Segundo a assessoria de comunicação da UFV, serão ofertados 225 cursos, ministrados por professores e técnicos administrativos da universidade e órgãos especiais, além de dias de campo, consultorias coletivas na Clínica Tecnológica, leilões, exposições, estandes, troca de saberes e conferências.

Para a reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares, o maior medidor do sucesso do evento, que não possui objetivos comerciais, está no relato do público. "Nosso foco é plantar conhecimento para que, mais tarde, os agricultores tenham maior potencial no mercado." Ela também afirmou que a Zona da Mata carece de tecnologia e movimentação. "É nosso dever vascular o potencial dessa região, que possui grande quantidade de pequenos agricultores e é muito dividida. Temos parceiros importantes, como Emater e Sebrae, que tornam essa missão mais fácil", acrescentou.

Poderão se inscrever na Semana do Fazendeiro produtores rurais acima de 18 anos e seus familiares (até 2º grau de parentesco), trabalhadores do setor agropecuário, participantes de movimentos sociais, ONGs, agentes municipais, estaduais e federais vinculados ao meio rural. O inscrição tem custo de R$ 90 e pode ser feita via internet até o dia 11 de junho. Os interessados devem apresentar cópia do documento que comprove vínculo rural e identidade. Para estudantes de escolas agrotécnicas será exigido comprovante de matrícula. Já as pessoas que não possuem ligação com a agropecuária devem fazer suas inscrições no dia 27 de julho, de 8h às 16h, na secretaria da Semana do Fazendeiro, no Campus da UFV.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?