Publicidade

23 de Junho de 2014 - 15:31

Por Tribuna

Compartilhar
 

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) será sede da sétima edição do Idea To Product Latin America (I2P), uma das maiores competições de inovação do mundo. O evento acontece entre os dias 7 e 9 de agosto, e reunirá produtos e tecnologias inovadoras desenvolvidas no ambiente acadêmico para julgamento sobre a aplicabilidade no mercado.

Os interessados em participar da competição devem se inscrever até o dia 4 de julho pelo site www.ideatoproduct.org. As orientações para inscrições estão disponíveis em " Team Registration Form Guidelines e 5-Page Report Guidelines".

Esta será a primeira vez que o Idea to Product ocorre no Brasil fora de São Paulo. Para a pesquisadora da UFJF e uma das organizadoras do evento, Nádia Raposo, a atração do evento para Juiz de Fora é uma grande conquista e sinônimo de reconhecimento."A UFJF passa a fazer parte do cenário internacional do empreendedorismo, ganhando maior visibilidade. Além disso, o evento proporcionará um conhecimento da nossa ambiência, o que pode acarretar novos acordos e parcerias". O evento teve início na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, em 2001, com abrangência local. Devido ao sucesso da disputa, hoje participam instituições ao redor da América Latina, Ásia, Europa e Oceania.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a Justiça agiu corretamente ao permitir, por habeas-corpus, a soltura dos ativistas presos durante a Copa?