Publicidade

04 de Dezembro de 2013 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

A Unimed Juiz de Fora é o terceiro mais bem qualificado plano de saúde entre os oferecidos no país, considerando cooperativas médicas, seguradoras, medicina de grupo e filantropia - excluindo a modalidade de autogestão - com mais de cem mil beneficiários. A avaliação, com base no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), considerando atuação de cada plano nos 12 meses de 2012. A Unimed Juiz de Fora apresentou IDSS de 0,783. O ranking é liderado pela Unimed BH, com índice de 0,862, e a Unimed Regional Maringá, com 0,836.

O presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges, atribui o bom resultado ao esforço dispensado pelo corpo profissional e técnico. "Chegar ao topo não é uma tarefa difícil. Difícil é manter-se no topo. Para 2014 queremos permanecer nesta colocação, que nos tem incentivado a melhorar sempre, mantendo nossa qualidade no atendimento e estrutura oferecida. É uma conquista tanto para nós, quanto para Juiz de Fora, mostrando o potencial de desenvolvimento econômico da cidade, além da atenção à saúde."

No ranking de entidades filantrópicas que oferecem planos ambulatoriais e hospitalares agregando de 20 mil a 99.999 beneficiários, a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora aparece na segunda colocação, com IDSS de 0,763, ficando atrás da Beneficência Camiliana do Sul, de Concórdia (SC), com 0,769.

O IDSS varia de zero a um (0 a 1), sendo que 40% deste valor é referente ao Índice de Desempenho da Atenção à Saúde (IDAS); 20% ao Índice de Desempenho Econômico-financeiro (IDEF); 20% ao Índice de Desempenho de Estrutura e Operação (IDEO) e 20% ao Índice de Desempenho da Satisfação dos Beneficiários (IDSB).

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?