Publicidade

24 de Abril de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Lojas da cidade especializadas em chocolate faturaram até 20% a mais este ano em comparação com a Páscoa de 2013, conforme informações do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF). Considerada expressiva pela entidade, para os empresários a alta esteve dentro do esperado.

Na avaliação da proprietária de uma das lojas da Grenoble, Cristina Ayub, os resultados foram muito bons alcançando crescimento de 20% em relação ao ano passado. "A procura foi tão positiva que alguns itens chegaram a faltar." Ela conta que, este ano, tanto os ovos de chocolate quanto os bombons tiveram boa saída. Na Casa das Trufas, os registros foram de 15%, segundo a vendedora Molise Chapinotti, "Registramos um movimento considerável, dentro das nossas expectativas."Já a franqueada da Cacau Show, Lúcia Rocha Barbosa, aponta aumento de 7% nas vendas. Para ela, esta foi uma Páscoa atípica devido ao feriado de Tiradentes, comemorado na segunda-feira. "O movimento esteve concentrado na terça, na quarta e na quinta-feira que antecederam a data. No sábado, dia 19, as vendas não seguiram o ritmo dos anos anteriores porque, creio, muita gente deve ter aproveitado o feriadão para viajar."

Para o presidente do Sindicomércio-JF, Emerson Beloti, o crescimento médio nas vendas de unidades de produtos do setor de chocolate foi bastante expressivo. "A alta, apesar de ter caráter sazonal, é muito positiva para o comércio."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?