Publicidade

07 de Abril de 2014 - 21:26

Por Tribuna

Compartilhar
 
Agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Halfeld, foi visitada
Agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Halfeld, foi visitada

Atualizada em 08/04/14 às 16h46

Depois da "Blitz do idoso" realizada no ano passado, vereadores integrantes da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara Municipal voltam às agências bancárias para verificar se ainda há irregularidades no atendimento a este público. Nesta segunda-feira (7), foi a vez do presidente da comissão, vereador Isauro Calais (PMN), visitar a agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Halfeld.

Segundo ele, foram encontradas "várias irregularidades". Entre elas, idosos esperando mais de 40 minutos na fila em busca de senha para atendimento, bebedouro localizado no primeiro andar sem água nem copo descartável, além de, na sua avaliação, falta de visibilidade na informação sobre o atendimento prioritário. O vereador esteve acompanhado da assistente social e gerontóloga Maria José Sinhoroto e da vice-presidente da Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos, Dilva Araújo.

Conforme Isauro, os demais membros da comissão, vereadores Ana Rossignoli (PDT), Vagner de Oliveira (PR) e o suplente Rodrigo Mattos (PSDB), também visitarão agências da cidade. A intenção é, em reunião marcada para quinta-feira, reunir as avaliações, formular relatório e definir as próximas ações. O vereador é favorável ao encaminhamento de pedido de autuação a órgãos, como Procon e Ministério Público. "Não há desculpa para que o idoso seja maltratado."

  A Caixa, por meio de sua assessoria, informa que preocupa-se em atender seus clientes no prazo determinado pela legislação e, por isso, investe em modernização de equipamentos, sistemas de Tecnologia da Informação, racionalização de processos, contratação e treinamento de pessoal, além de expansão da rede de atendimento. Em Juiz de Fora, a informação é que são mantidas onze unidades e 38 correspondentes bancários. "A Caixa ratifica seu compromisso com a excelência no atendimento e relacionamento com seus clientes", afirmou em nota. 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?