Publicidade

22 de Março de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Mais de 18 mil pessoas fazem amanhã a prova do concurso para técnico-administrativo em educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), disputando as 150 vagas destinadas ao campus juiz-forano. O exame teórico, composto de 60 questões de conhecimentos gerais e específicos, será aplicado às 14h, em 16 pontos da cidade. O cargo com o maior número de inscritos, 13.653, e também o que oferece o maior volume de oportunidades, 88 vagas, é o de assistente em administração (nível D). Os mais concorridos, porém, são o de auxiliar em administração (693 candidatos por vaga) e auxiliar de biblioteca (468). Ambos os cargos oferecem apenas uma vaga. Os salários variam entre R$ 1.562,23, para funções que exigem ensino fundamental completo, e R$ 3.230,88, para os cargos de ensino superior.

O candidato deverá apresentar aos fiscais, antes da prova, documento oficial com foto e o comprovante definitivo de inscrição, que pode ser impresso no site da UFJF. Segundo o diretor da Copese, José Maria Pereira Guerra, não será permitida a entrada de celulares, relógios, ou outros aparelhos eletrônicos. Bonés, chapéus, acessórios de cabelo e bebidas em garrafas escuras também serão proibidos. As canetas de corpo transparente serão fornecidas pela Copese. Para garantir a segurança do concurso, serão utilizados detectores de metais nos locais de prova e feitas fotos das salas de aula. "Pedimos para as pessoas chegarem com uma hora de antecedência para evitar imprevistos. Os portões serão fechados, pontualmente, às 14h", frisou.

Guerra explicou que o exame tem duração de quatro horas, e os candidatos só poderão deixar as salas depois de 30 minutos do seu início. O resultado dos selecionados para a segunda etapa, no caso dos cargos que exigem prova prática, será divulgado no dia 15 de abril, no site da Copese. "Cerca de mil pessoas estarão trabalhando durante a aplicação da prova. Esperamos que as regras impostas sejam respeitadas", ressaltou o diretor.

Os exames para concorrer aos cargos ofertados para trabalhar no campus de Governador Valadares serão aplicados no domingo 30 de março.

 

Trânsito

Segundo a assessoria da UFJF, mais de sete mil candidatos farão a seleção no campus da instituição. Por isso, o trânsito no Bairro São Pedro, Cidade Alta, vai sofrer alterações, do meio-dia às 19h. Durante este período, algumas vias ficarão destinadas exclusivamente ao estacionamento de veículos (ver arte). A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informou que as ruas consideradas pontos críticos serão sinalizadas e receberão apoio dos agentes de trânsito e da Polícia Militar.

A Settra irá disponibilizar, a partir das 7h, mais de 20 ônibus extras para atender aos candidatos do concurso. Os ônibus das linhas 510 (Dom Bosco), 545 e 555 (Universidade), 221 e 222 (Santa Catarina/Bom Pastor) e 755 (Zona Norte/UFJF) serão destinados à UFJF e ao Colégio de Aplicação João XXIII. As linhas 545 e 555 terão acréscimo de carros das empresas Tusmil, Santa Luzia e São Francisco. Esses também irão atender ao campus das 7h até as 18h, saindo da Avenida Getúlio Vargas.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o resultado do PIB nos dois últimos trimestres vai interferir no resultado das eleições?