Publicidade

25 de Março de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Mais de 2.300 inscritos no concurso para técnico-administrativo em educação da UFJF faltaram às provas, conforme informações da assessoria de comunicação da instituição. No total, 16.032 dos 18.397 inscritos realizaram os testes nesse domingo (23) à tarde, o que significou uma ausência de 12,9%. Ainda de acordo com a assessoria, quase a metade dos ausentes (1.078) prestaria provas para o cargo de assistente em administração. Descontado esse número, a relação candidato por vaga, que era de 155,15, caiu para 142,8.

O gabarito dos exames foi divulgado ainda no domingo pela universidade e está disponível no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese). O resultado final para 17 cargos que exigem somente prova teórica serão divulgados no dia 15 de abril. No mesmo dia, também estará disponível a lista dos classificados para o exame prático, marcado para 26 de abril e exigido para os outros dez cargos.

Os interessados em protocolar recursos deverão acessar a mesma página, preencher um formulário de recurso com seus dados, imprimi-lo e assiná-lo. A entrega deve ser feita pessoalmente ou por meio de procurador nesta segunda-feira, das 8h às 18h, na Central de Atendimento da UFJF, no prédio da Reitoria. O documento também poderá ser enviado por meio de fax, nos números (32) 2102-3738 ou 2102-3979. O candidato deve ligar para 2102-3755 e 2102-3978, respectivamente, para confirmar o recebimento do fax. A divulgação da decisão acontece no dia 15 de abril, a partir das 14h, no site da Copese.

Aparelhos eletrônicos

Apesar de expressamente proibidos, celulares foram flagrados por fiscais com detectores de metal. A assessoria da UFJF informou que os casos serão avaliados pela Copese, que verificará a quantidade de ocorrências após a leitura dos relatórios de sala. O edital prevê eliminação do candidato no concurso. Também para a segurança do exame, a UFJF fez imagens das salas e forneceu caneta própria aos candidatos, a fim de evitar o uso de qualquer material suspeito.

Trânsito

Segundo a assessoria de comunicação, o fluxo de veículos mais intenso no campus foi registrado entre 13h e 13h30. Por volta de 14h, próximo ao horário de fechamento dos portões, o tráfego já estava tranquilo, e os candidatos não enfrentaram problemas para chegar até os locais de provas. A informação é que às 12h30 mais de 50 pessoas já esperavam em frente ao Instituto Federal, no Bairro Fábrica.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?