Canal Zap

EM CASA A televisão é o caminho mais comum para ex-atletas após sua aposentadoria. E um dos exemplos bem-sucedidos dessa troca é o ex-judoca Flávio Canto, que, desde 2012, está à frente do “Corujão do esporte” e, agora, assume o “Rumo ao pódio”, boletim diário que visa diversas modalidades olímpicas. Cobrindo três campeonatos mundiais – […]

Por Tribuna

03/09/2014 às 06:00hs - Atualizada 30/11/-0001 às 00:00hs

EM CASA

A televisão é o caminho mais comum para ex-atletas após sua aposentadoria. E um dos exemplos bem-sucedidos dessa troca é o ex-judoca Flávio Canto, que, desde 2012, está à frente do “Corujão do esporte” e, agora, assume o “Rumo ao pódio”, boletim diário que visa diversas modalidades olímpicas. Cobrindo três campeonatos mundiais – vôlei, basquete e ginástica rítmica e artística -, a produção mira na preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016. “É uma forma de o público conhecer um pouco mais desses esportes. Todos os dias, o Brasil conquista novos títulos e surgem novos talentos que precisam ser apresentados”, explica. Com experiências acumuladas a partir do “Corujão” e do “Sensei”, do SporTV, Flávio mantém um envolvimento direto com a produção do boletim e faz um acompanhamento constante dos esportes apresentados. “É um programa dinâmico bem factual. É uma construção diária”, afirma. De olho nos jogos das Olimpíadas de 2016, o ex-judoca já começou sua preparação para a cobertura do evento no Rio de Janeiro. “É um aprendizado diário e que vai se tornando natural com o tempo. Quero viver intensamente e aprender muito nessa fase”, planeja ele, que participou da transmissão dos jogos de Londres, em 2012.

BOTA E CHAPÉU

A dupla Chitãozinho e Xororó assinou contrato com o SBT para apresentar a segunda temporada do “Festival sertanejo”. Esta não é a primeira vez que os cantores comandam uma produção na TV. Em 1986, os dois estiveram à frente do ”Programa Chitãozinho e Xororó”, do SBT, que foi ao ar até 1988. ”Estamos muito felizes porque estamos voltando para uma casa que nos recebeu há muitos anos. Através do SBT, a nossa imagem ficou conhecida em nível nacional”, afirma Xororó. O programa, que estreia no próximo dia 20 de setembro, tem também em seu elenco a dupla sertaneja Hugo e Tiago. Os dois serão os treinadores e mentores dos candidatos e Helen Ganzarolli, que irá apresentar o reality musical.

DE OLHO

A série “Dupla identidade” virou a ”menina dos olhos” de Gloria Perez. A autora esteve no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, acompanhando as gravações da produção protagonizada por Bruno Gagliasso. Na trama, o ator dará vida ao serial killer Edu. A série tem estreia marcada para o dia 19 de setembro.

DE VOLTA

De folga das novelas desde “Passione”, Kayky Brito já começou os trabalhos para o próximo folhetim das sete, “Alto astral”. O ator está em Poços de Caldas, interior de Minas Gerais, gravando suas primeiras cenas como Israel. Na trama de Daniel Ortiz, Kayky vive um médico que será afastado de suas atividades após um erro em uma cirurgia.

O conteúdo continua após o anúncio

NA AGENDA

Com estreia prevista para o dia 18 de setembro, o “The voice Brasil” tem suas primeiras gravações agendadas para os dias 9 e 10 de setembro. Na primeira leva de episódios, os jurados – Claudia Leitte, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Daniel – participam das audições às cegas. O reality show segue com a apresentação de Tiago Leifert em sua terceira temporada.

GENTE QUE CHEGA

A Record fechou contrato com Paulo Franco, que assume a superintendência artística e de programação da emissora. A chegada do executivo faz parte da reestruturação e modernização dos setores de criação artística do canal, visando o planejamento do futuro da programação da Record. O projeto é uma das prioridades da área comandada pelo vice-presidente artístico e de produção Marcelo Silva.

RÁPIDAS

# O ”chef” Adriano Rodrigo do Valle ensina, hoje, como preparar sorvete de laranja e morango sem lactose no “Dia dia”, da Band.

# Nesta quarta, o candidato à Presidência Aécio Neves, do PSDB, é o entrevistado do “Jornal da Globo”.

# O “Câmera Record” exibe, hoje, uma entrevista exclusiva com a filha da cantora Joelma, vocalista da banda Calypso.

FOI BEM

Para as diversas participações na bancada do “CQC”. Os convidados são uma boa saída para movimentar o palco da produção encabeçada por Marcelo Tas.

FOI MAL

O horário vespertino – 17h45 – em que foi ao ar o debate entre os candidatos à presidência do SBT. A produção foi exibida em pleno horário de rush, quando a maioria das pessoas está se deslocando de volta do trabalho para a casa.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia