Publicidade

11 de Julho de 2014 - 17:37

Por Tribuna

Compartilhar
 
Atacante estava há cinco meses longe dos gramados
Atacante estava há cinco meses longe dos gramados

Depois de vencer o combinado de Santo Dumont, na última quinta-feira à noite, na cidade vizinha, por 2 a 0, com dois gols do centroavante Elder Santana, o Tupi fez nesta sexta-feira (11) seu último treinamento da semana. Apesar de o técnico Léo Condé ter comandado um animado coletivo, exigindo bastante de seus atletas, principalmente no posicionamento defensivo e na marcação, a principal notícia ficou no entorno do gramado.

Após se contundir ainda no Campeonato Mineiro, passar por uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo e estar há cinco meses afastado dos gramados, o atacante Ademilson voltou aos treinos no campo, no campo da UFJF. O ídolo da torcida carijó participou da roda de bobo tradicional antes do início das atividades, correu em volta do gramado e fez alguns trabalhos de coordenação com o preparador físico, Luís Augusto Alvim.

Segundo Alvim, esta é uma fase de readaptação e ainda não há como determinar quando Ademilson estará apto a participar de jogos novamente. "Já vínhamos trabalhando o reforço muscular e corridas na esteira da academia. Esse é o primeiro trabalho com movimentação no gramado. Esta é uma fase para ele se readaptar, mas não podemos nos apressar. Habitualmente, voltaria com seis meses para o campo, mas ele é um fenômeno mesmo. Sua dedicação encurtou a recuperação", explicou Luís Augusto.

Para o jogador, retornar ao convívio com os companheiros foi uma alegria. "Para mim é sempre prazeroso. Gosto muito de treinar, estar sempre com a rapaziada, com o grupo, brincando e voltando a poder ajudar o Tupi da maneira que gosto, que é dentro de campo. Foi excelente, não senti dor, fiz um trabalho de mudança de direção também, graças a Deus não senti nada", comemorou Ademilson.

 

Sem dois

No coletivo desta sexta, o técnico Léo Condé não contou com o zagueiro Fabrício Soares e o volante Genalvo, ambos poupados, e nem com Elder Santana, tratando de uma pancada no tornozelo esquerdo. Assim, testou uma formação diferente, com Rodrigo; Marcelinho, Wesley Ladeira, Raphael Toledo e Bruno Barros; Filipe Alves, Gustavo, Henrique, Éwerton Maradona e Chico; Oliveira.

Outros dois atletas acertaram nesta sexta seu desligamento do elenco do Tupi. O goleiro Igor e o atacante Da Silva não fazem mais parte do grupo carijó. O restante do elenco está de folga este fim de semana e se apresenta na próxima segunda-feira pela manhã para iniciar a semana do retorno à Série C do Campeonato Brasileiro, na qual o clube de Juiz de Fora tem compromisso no dia 19 de julho, às 16h, contra o São Caetano, no ABC Paulista, pela sétima rodada do grupo B.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?