Publicidade

29 de Março de 2014 - 07:00

Corrida da Saúde Suprema inaugura oficialmente o calendário do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora

Por Wallace Mattos

Compartilhar
 

Começa neste fim de semana a disputa do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora 2014, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). A competição local, que chega esse ano à sua 28º edição, terá 13 provas distribuídas até o mês de dezembro e será aberta com a Corrida da Saúde Suprema. Neste sábado (29), a festa será da criançada, que disputa os percursos infantis, no pátio da Faculdade de Ciências Médicas Suprema, no Salvaterra, a partir das 16h. Para os adultos, o dia é de retirada dos kits do corredor, no mesmo local, das 8h às 18h.

Nesta tarde, as crianças participarão de provas de acordo com sua faixa etária. Os garotos e garotas de 5 anos correm 50m. O percurso para quem tem entre 6 e 7 anos é de 100m. Os meninos e meninas de 8 e 9 anos correm 200m, e os de 10 e 11 disputam nos 300m. Para a turma de 12 e 13 anos, a distância dobra e chega aos 600m, já os adolescentes de 14 e 15 anos correm 800m.

Segundo o triatleta Hugo Amaral, um dos sócios da consultoria Vidativa, organizadora da corrida, quem mais precisa de incentivo não vai ficar de fora da festa. "Foram ao todo 200 inscrições gratuitas para menores que participam de projetos sociais da cidade. Poder proporcionar isso àqueles que são o futuro do esporte em Juiz de Fora nos dá muita satisfação", considera. Segundo informações da SEL, foram beneficiados jovens dos projetos de atletismo da UFJF, Geração Campeã, Educa Esporte, Escola de Atletismo Vencer e Nova Era, além de corredores mirins de Matias Barbosa.

 

Prova principal

A abertura oficial do Ranking 2014 acontece domingo, com a disputa dos 10km da Corrida da Saúde. A prova será realizada a partir das 8h. O evento também contará com uma caminhada de 4km que acontece paralelamente à disputa principal, com partida no mesmo horário (veja o percurso na arte). Os participantes dessa distância fazem a volta rumo ao pórtico final no segundo quilômetro da corrida.

Campeões da principal disputa do pedestrianismo local em 2013, Jocemar Fernandes, da equipe Saúde Performance, e Andriléia do Carmo, da Gemacon Tech, são os favoritos, mas a briga promete ser boa pela primeiras posições. "Temos os principais nomes da corrida em Juiz de Fora inscritos. Vai ser uma disputa bem interessante, pois a primeira prova é sempre muito aguardada. Esse ano conseguimos antecipar o início da temporada de maio para março justamente para satisfazer essa ansiedade dos participantes. Batemos o recorde de inscritos, passando de 2 mil inscrições contra 1.800 do ano passado", festeja Amaral.

O organizador aconselha aos participantes a acordarem mais cedo e se dirigirem à Faculdade Suprema o quanto antes no dia da prova. "No ano passado tivemos problemas com estacionamento, e algumas pessoas se atrasaram para pegar os chips. A distribuição deles acontece das 6h às 7h30, então o conselho é chegar cedo. Os ônibus que fazem as linhas que passam próximas à Suprema (Salvaterra, Mirante BR-040 e Monte Verde) terão seu número de veículos aumentados para facilitar o acesso dos participantes também."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?