Publicidade

23 de Abril de 2014 - 20:16

Por Tribuna

Compartilhar
 

Foi realizada nesta quarta-feira (23) audiência pública para a discussão da situação das pistas e da prática do skate em Juiz de Fora. Proposto pelos vereadores Júlio Gasparette (PMDB) e Jucelio Maria (PSB), o encontro no Plenário da Câmara teve a presença de representantes de entidades ligadas aos skatistas, além de integrantes do poder público municipal. O representante da Associação Juiz-forana de Skate (AJS), Brunner Lopes, considerou positiva a discussão na Câmara.

"É sempre bom que se discuta a situação do skate em Juiz de Fora. Hoje temos um bom diálogo com a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), e pudemos avançar em alguns pontos hoje aqui. Tivemos o anúncio, através do secretário Francisco Canalli, da intenção da reforma das pistas da Praça Antônio Carlos e do Vitorino. Foram sugestões nossas, participamos da elaboração dos projetos junto à Empav (Empresa Municipal de Pavimentação) e, mesmo que isso ainda tenha que passar por trâmites como a sanção do prefeito, já demonstra que estamos conquistando melhorias", avaliou Lopes.

Brunner também destacou a abertura para a fiscalização e as explicações nas discussões dos problemas dos skatistas atualmente com os mais novos locais para a prática do esporte a serem inaugurados em Juiz de Fora. "Pedimos e conseguimos uma vistoria na pista que foi construída na Praça CEU (localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, em Benfica, na altura do acesso ao Bairro Araújo), uma comissão formada por integrantes do Conselho Municipal de Desportos (CMD), da AJS e da SEL vai visitar o local, pois os praticantes daquela região reclamam que seu tamanho foi diminuído. Já a respeito da construção da nova pista ao lado das obras do Ginásio Municipal, nos informaram que o antigo proprietário questiona a desapropriação do terreno na Justiça. Teremos que esperar a resolução da questão e os trâmites legais. A previsão de início das obras agora é o segundo semestre desse ano", contou o diretor da AJS.

Um dos proponentes do encontro, Jucelio também considerou a discussão positiva. "É a segunda audiência com o tema, e saio com boas expectativas. Os skatistas que manifestaram suas opiniões mostraram muita maturidade no que diz respeito a seus objetivos." Nesta quarta, o vereador oficializou o início da tramitação de uma projeto de lei de sua autoria que pretende garantir que a AJS e outros movimentos ligados aos praticantes da modalidade sejam consultados para a elaboração de pistas e obras relacionadas ao esporte. "As pessoas envolvidas precisam dar sua opinião para que a execução desses projetos possam realmente atender aos interessados", explica o parlamentar.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?