Publicidade

17 de Dezembro de 2013 - 07:00

Cinco atletas são poupados de treino em função de problemas físicos

Por Tribuna

Compartilhar
 

Após rápida folga no domingo, o elenco do Tupi retomou as atividades em dois períodos ontem. Pela manhã, a equipe realizou um treinamento tático no campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF. À tarde, o grupo realizou um trabalho em campo reduzido, visando à intensificação da parte física-técnica, no campo do Granbery. Mas nem todo mundo participou.

Apesar de ser ainda a fase inicial do trabalho, a bruxa já apareceu em Santa Terezinha. Cinco jogadores não foram ao gramado do Granbery na tarde de ontem. O coreano Lee treinou pela manhã, mas sofreu uma torção leve no tornozelo esquerdo e foi poupado do trabalho seguinte. O volante Maguinho, com um incômodo no púbis, e o atacante Núbio Flávio, que ainda se recupera de cirurgia no joelho, também estiveram ausentes.

Além deles, os zagueiros Nilo e Gustavo Santos, que chegaram do Canoas (RS), também não participaram do treinamento vespertino, ambos com dores no joelho esquerdo. Já o atacante Ademilson, que também se recupera de lesão, voltou aos treinamentos com o grupo. O jogador fez um treino físico na academia e correu ao redor do gramado do Granbery.

Bruxa solta

Hoje, às 9h30, está agendado um coletivo contra o juniores alvinegros no campo da Faefid. "Estamos fazendo um trabalho técnico e físico. O Luis Augusto (preparador físico) entra com a parte física, e eu trabalho volume e intensidade de jogo nas atividades com campo reduzido. Com a bola, estamos desenvolvendo passe, tabela, chute, entre outros fundamentos. Além disso, eles vão adquirindo confiança e, com o tempo, evoluindo na parte tática", afirmou o técnico do Carijó, Wilson Gottardo.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?