Publicidade

21 de Dezembro de 2013 - 07:00

Federal enfrenta o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro

Por Tribuna

Compartilhar
 
Federal enfrenta o Sada/Cruzeiro, atual campeão mundial
Federal enfrenta o Sada/Cruzeiro, atual campeão mundial

O vôlei da UFJF tem uma pedreira pela frente, neste sábado (21), na semifinal do Campeonato Mineiro. A equipe local enfrenta o Sada/Cruzeiro, atual campeão mundial, às 11h, no Ginásio do Riacho. "Estamos treinando muito, com a expectativa de fazer um bom jogo. Sabemos que o Cruzeiro tem uma grande equipe, é o campeão mundial, mas nós temos condições de ir até lá e, pelo menos, jogar bem", afirma o técnico Carlos Augusto "Chiquita". As duas equipes se enfrentam já sabendo quem será o adversário na final, pois Vivo/Minas e Sertão Minas/Pirapora medem forças antes, às 9h, no mesmo local. A final em jogo único está marcada para domingo, às 9h, também no Ginásio do Riacho. Todas as partidas da fase final terão transmissão da TV Alterosa.

O diretor-técnico da equipe, Maurício Bara, acrescenta que a equipe precisa, no mínimo, mostrar mais do que apresentou contra a equipe celeste na Superliga. "Independente da qualidade deles, que é enorme, nós temos que jogar 100% do que podemos. Precisamos apresentar o nosso máximo, até para conseguir recuperar a confiança do grupo para a Superliga", afirmou. A UFJF vem de três derrotas seguidas na competição nacional, a última delas contra o Vôlei Brasil Kirin/Campinas, por 3 sets a 0, parciais de 24/22, 24/22 e 23/21. "Nós fizemos um ótimo jogo contra o Campinas, que venceu o Cruzeiro na última quinta-feira. É uma prova que o time está em evolução, apesar dos resultados ruins."

 

Escalação indefinida

A Federal está em décimo lugar na Superliga, com apenas oito pontos. Em termos estatísticos, no ataque, por exemplo, a equipe aparece na lanterna, com 19,25% de aproveitamento. Prova da dificuldade para pontuar é a nova formação tática da equipe, com três ponteiros (Reffatti, Hugo e Dedé) no lugar da formação tradicional com o oposto De Paula. "A definição sobre qual será o time só vai sair no treinamento de hoje (sexta) à noite", afirmou Bara.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?