Publicidade

25 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Evento reúne esportistas iniciantes e profissionais
Evento reúne esportistas iniciantes e profissionais

A pista da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) viveu dias agitados desde a última segunda-feira com a sexta edição do Camping de Atletismo. O evento termina neste sábado (25), quando ocorrem atividades a partir das 9h e até o fim da manhã. O evento reuniu desde atletas iniciantes até profissionais em um mesmo local para treinos coletivos e troca de experiências.

Durante as atividades, quem está começando nas modalidades teve a oportunidade de conviver com atletas renomados como a saltadora Keila Costa, medalha de prata no salto triplo e em distância no Pan-Americano do Rio em 2007 e representante brasileira nas Olimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008.

O projeto, uma parceria entre a UFJF, a Universidade Federal de Lavras (UFLA), o clube Atletismo BM&F Bovespa e a Federação Mineira de Atletismo (FMA), aconteceu pelo terceiro ano em Juiz de Fora - outros três campings aconteceram em Lavras - e foi considerado um sucesso mais uma vez, segundo o coordenador Jorge Perrout. "O objetivo foi cumprido com louvor. A troca de experiências entre atletas que estão começando e renomados no país foi muito boa, assim como o intercâmbio entre treinadores."

Perrout também destacou o crescimento da iniciativa e o início da formação de uma cultura de atletismo na região. "No ano passado foram cerca de 200 participantes. Esse ano, mais de 300. A pista ficou lotada todos os dias, uma maravilha. Crescemos e, além de trazer o pessoal que tradicionalmente vem, de Guarulhos (SP), Barueri (SP) e Lavras, por exemplo, vieram participantes de Itabirito, Ponte Nova, Santos Dumont, entre outras cidades próximas daqui. A intenção é essa mesmo, incentivar, principalmente nos mais novos, o gosto pelo atletismo."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?