Publicidade

07 de Fevereiro de 2014 - 07:00

JF Rugby estreia no Campeonato Mineiro contra o forte time de Varginha, fora de casa

Por Tribuna

Compartilhar
 
Atletas treinam no clube Montesinas
Atletas treinam no clube Montesinas

Apesar de ainda pouco conhecido no Brasil, o Rugby é um esporte com praticantes dedicados em Juiz de Fora. Desde 2006, Os Capivaras, como são conhecidos os atletas do JF Rugby, se reúnem e batalham contra as adversidades, desde a falta de patrocínio até a ausência de conhecimento das pessoas com relação ao esporte. A equipe masculina dos Capivaras reúne aproximadamente 30 atletas que, neste sábado (8), irão estrear no Campeonato Mineiro de Rugby, em Varginha, contra a equipe da casa, o Varginha Rugby.

"É um adversário difícil. Os atletas têm muita experiência e qualidade. Além disso, recentemente eles se uniram ao time de Lavras, que também é tradicional", afirmou o técnico da equipe, Raphael Vinicius Mendes. Evoluindo a cada ano, o JF Rugby hoje já possui uma equipe feminina e uma divisão de base, os Capivarinhas.

De acordo com o presidente e abertura (posição similar ao quarterback do futebol americano, ou seja, o camisa 10) da equipe, Luiz Fernando Cunha, o objetivo da equipe é conseguir a classificação para a Copa do Brasil por meio de uma boa colocação no campeonato estadual. "Desde setembro estamos em pré-temporada, visando a esta competição. Estamos muito confiantes. A nossa expectativa é de conseguir ficar em terceiro ou quarto lugar e, desta forma conquistar a classificação para a Copa do Brasil, que é a segunda divisão do Rugby nacional", afirmou.

Segundo Cunha, no cenário mineiro, Belo Horizonte está bem à frente das adversárias, com estrutura profissional e atletas internacionais. Varginha é a segunda colocada no ranking de favoritos. "Depois deles, todos têm chances", acredita.

O JF Rugby ficou na nona colocação no Campeonato Mineiro de Rugby 2013. A edição desse ano do estadual reúne dez equipes, divididas em duas chaves, assim como no ano passado. Mas, nesse ano, os dois últimos colocados disputam a manutenção na elite do rugby mineiro. Os quatro melhores colocados de cada chave se classificam para a fase final. Juiz de Fora está no grupo B, com Varginha, Nova Lima, Uberlândia e Belo Horizonte B.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da liberação da maconha para uso medicinal?