Publicidade

15 de Abril de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Juiz de Fora vai ter representante no Abu Dhabi World Profissional Jiu-Jitsu Championship, que acontece de hoje até o dia 19 de abril, no emirado do Oriente Médio. O lutador da Academia Vida e Saúde/Brazilian Top Team Leonardo "Cascão" Saggioro, treinado pelo mestre Ricardo Marques, estará na disputa da chave da faixa preta/adulto/peso-pena no torneio na terra dos sheiks.

Classificado através de uma seletiva disputada fora do país, Leonardo está em ritmo intenso de treinos e tem planos ambiciosos na competição. "Participei de uma seletiva no Canadá e me classifiquei em fevereiro. Desde então, tenho me dedicado aos treinos. Minha rotina nas últimas semanas tem sido trabalhar até três vezes por dia focado no torneio. Por isso, vou confiante, e meu objetivo é ganhar o Abu Dhabi", projeta.

Depois do torneio no Oriente Médio, o atleta, que é bicampeão brasileiro, sabe bem o que vai buscar em seu ano de disputas. "Quero ganhar o tri do Campeonato Brasileiro, mas o grande objetivo da temporada é vencer o Mundial na faixa preta. Não pude lutar a competição em 2013 por conta de problemas de visto. Esse ano espero lutar e vencer. Me preparei para estar no lugar mais alto do pódio", garante o juiz-forano.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?