Publicidade

16 de Abril de 2014 - 14:41

Por Wallace Mattos

Compartilhar
 

Atualizada às 19h59

Em seu segundo e último teste antes de enfrentar o Fluminense pela Copa do Brasil, no dia 23 de abril, às 22h, no Estádio Municipal, o Tupi venceu de novo. Depois de bater o Boa Esporte no sábado, nesta quarta-feira (16) a vítima foi o América-MG. Em dia de reinauguração oficial do remodelado Centro de Treinamentos Lanna Drumond e do lançamento dos novos uniformes da equipe de Belo Horizonte, o Carijó foi um convidado indigesto ao enfrentar uma equipe mesclada, com alguns jogadores recém-contratados e em fase de testes no Coelho para a Série B do Nacional. No primeiro tempo, o Tupi já vencia os donos da festa por 3 a 0, com gols do centroavante Wesley, do meia Raphael Toledo e do atacante Núbio Flávio. 

Na segunda etapa, o atacante Lucas Silva descontou para o América, mas o atacante Da Silva colocou novamente a diferença do placar em três gols, e o atacante Rubens marcou o segundo dos belorizontinos, dando números finais ao placar de 4 a 2. Nesta quinta-feira, o elenco carijó tem como única atividade do dia a musculação na academia Higeia, no início da tarde. Também por conta do agendamento do compromisso pela Copa do Brasil contra o Fluminense, a folga que estava programada para esta Sexta-feira Santa não será dada ao elenco. Nos próximos dias, os atletas não têm atividades somente no Domingo de Páscoa.

 

Nova

Para o jogo contra o Fluminense, por conta do feriado prolongado, o Tupi não conseguirá ampliar a capacidade liberada do Estádio Municipal dos atuais 10 mil torcedores para mais de 30 mil pessoas, instalando catracas eletrônicas e monitoramento por câmeras, como pretendia. "Não conseguiremos nem laudos e, mesmo assim, precisaríamos que o Ministério Público de Belo Horizonte se manifestasse. Não há tempo hábil", explica o vice-presidente do Conselho Gestor do Tupi, Cloves Santos. Desta maneira, até mesmo o prazo para a confecção dos ingressos ficou pequeno. A expectativa é que as 9.600 entradas que serão comercializadas sejam confeccionadas entre quinta e sexta e colocadas à venda a partir da manhã de sábado. Os bilhetes custarão R$ 30 e R$ 15 antecipadamente e poderão ser adquiridos nos postos tradicionais: na sede social do Tupi, no Estádio Salles Oliveira e no posto da Liga de Futebol de Juiz de Fora. A diretoria carijó ainda estuda a ampliação do número de pontos de venda.

  

Expectativa

Para esta quinta, mais um reforço é aguardado em Santa Terezinha. Com acerto verbal com o Tupi desde o início de abril, o meia Michel é esperado para se juntar ao grupo alvinegro. Como já atuou pela Copa do Brasil defendendo as cores da Caldense, clube com o qual tinha contrato até esta quarta, o jogador não pode ajudar o Carijó contra o Fluminense nem em outros virtuais confrontos pela competição nacional, podendo jogar apenas a partir do dia 27 de abril, quando o time local estreia na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, às 16h, contra o Macaé, no Estádio Municipal.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?