Publicidade

26 de Março de 2014 - 07:00

Elenco do Tupi se representa nesta quarta, mas metade dos jogadores não deve continuar em Santa Terezinha

Por Wallace Mattos

Compartilhar
 

Recomeça na tarde desta quarta-feira (26), ainda sem comandante definido, a rotina de atividades do elenco do Tupi. Na reapresentação, marcada para a tarde na sede social do clube, no Centro, são esperados os atletas que fizeram parte do elenco que disputou o Campeonato Mineiro pelo clube juiz-forano. Também será iniciado o processo de reformulação do grupo para a disputa da sequência da Copa do Brasil, na qual os carijós podem voltar a campo a partir do dia 23 de abril, e a Série C do Brasileiro, na qual os locais têm estreia prevista para o dia 27 do mesmo mês, contra o Macaé, em casa.

No atual elenco, a maioria dos contratos termina no dia 15 do próximo mês. Apenas um atleta já renovou compromisso com o Carijó: o meia Raphael Toledo, estendendo sua permanência até novembro. Outros que chegaram no decorrer da campanha no Mineiro, como os atacantes Wesley e Raphael Aguiar, têm vínculo até setembro. O também atacante Da Silva fica até o fim do ano, e o ídolo carijó Ademilson, recuperando-se de cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, tem acordo até 2015 com o Tupi.

Segundo o vice-presidente do Conselho Gestor do Tupi, Cloves Santos, a renovação do grupo será grande, mas caras novas no elenco 2014 só devem desembarcar em Santa Terezinha a partir da próxima semana. "Não queremos misturar esse processo necessário de saída de alguns atletas com a chegada de outros. Desta maneira, os primeiros contratados deverão chegar a partir da próxima segunda-feira. Quanto às renovações, o Toledo foi o primeiro. Devemos reformular o grupo em cerca de 50%", explicou o dirigente.

 

Cotados

Como de hábito, a diretoria não fala em nomes para facilitar as negociações, mas a lista de reforços que circula nos bastidores do clube é variada e vem principalmente do futebol mineiro e carioca. Entre os velhos conhecidos da torcida local que podem voltar a Juiz de Fora para a Série C estão o goleiro Rodrigo, que disputou o Carioca pelo Bonsucesso, além do volante Marcel e do meia Michel, ambos atualmente na Caldense, de onde pode vir também o futuro comandante do Tupi, Léo Condé, outro que conhece bem Santa Terezinha.

Entre as caras novas que estariam na mira da diretoria carijó estão o goleiro Rafael, ex-Vasco e Fluminense, que disputou o Carioca pelo Bangu, e os atacantes Luiz Eduardo, da Caldense, e Zambi, do Nova Iguaçu. Além disso, um zagueiro, um lateral-direito e um meia devem ser contratados. Este último está sendo procurado no mercado pela cúpula alvinegra para vestir a camisa 10 na Terceirona, mas os altos salários dos jogadores de maior qualidade para a posição e o orçamento reduzido do Carijó dificultam o acerto.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?