Publicidade

07 de Dezembro de 2013 - 21:10

Etapa final do campeonato estadual acontece nas areias do Tupynambás; após decisão da elite, hoje é dia dos amadores

Por PEDRO BRASIL

Compartilhar
 
Helinho e Papel ganharam a etapa e o campeonato
Helinho e Papel ganharam a etapa e o campeonato

Neste fim de semana. as areias do Tupynambás são o palco principal do futevôlei mineiro. Desde as 10h de ontem, o clube recebe craques e amantes do esporte para a última etapa do Circuito Mineiro, a Copa Resormotos Traxx. O campeonato, porém, não é exclusivo para atletas das alterosas. Pior para a mineirada: a dupla formada por Wellington Corrêa (Helinho) e Eduardo Ricardo (Papel), do Rio de Janeiro, venceu Eduardo Trindade e Fernando Ribeiro (Japa), por 2 a 1 (16/18, 18/12 e 18/16) e conquistou o troféu da etapa, ficando ainda com o título do Circuito Mineiro de Futevôlei.

"Foi um jogo disputado, de alto nível. É muito bacana ver o crescimento do esporte, com outras cidades se interessando pela prática do futevôlei", afirmou Helinho, que junto com Eduardo e o atacante Felipe Adão, filho do célebre Cláudio Adão, irão representar o Botafogo no campeonato da Liga Nacional de Futevôlei, que será realizada no próximo fim de semana. O evento terá transmissão do Sportv. Além do título, a dupla campeã recebeu R$ 1 mil de premiação.

Para o juiz-forano Maurício de Souza (VitaSport), que disputou o último Campeonato Brasileiro de Futevôlei 4 x 4, no Rio de Janeiro, no mês passado, a oportunidade de jogar contra ícones do esporte é, por si só, uma satisfação. "São grandes jogadores . Eu, que estou começando no esporte, acredito que jogar contra atletas desse nível é um diferencial para meu desenvolvimento", afirmou o jogador, que competiu em dupla com João Quitanilha, de Cabo Frio (RJ), e foi eliminado pela dupla campeã nas semifinais.

 

Série B

Para hoje está programada a Série B da competição, com atletas amadores de Juiz de Fora. "É uma oportunidade para todos jogarem", resumiu o organizador do evento, Luiz Carlos Correa. Na Segundona, o prêmio é de R$ 600 para a dupla campeã. Além dos confrontos dentro da quadra, o evento também conta com atrações extras para o público. Uma ação social será promovida com brincadeiras, desafio de embaixadinhas e exames médicos gratuitos, como teste de glicemia e aferição de pressão arterial.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?