Publicidade

22 de Maio de 2014 - 06:00

Por WALLACE MATTOS

Compartilhar
 
Núbio Flávio e Marcelinho esperam oportunidade para voltar ao time
Núbio Flávio e Marcelinho esperam oportunidade para voltar ao time

Boa notícia para o torcedor do Tupi no treino técnico-tático realizado ontem à tarde no Estádio Municipal. O técnico carijó, Léo Condé, pode contar com a volta do polivalente Marcelinho aos trabalhos com bola. O defensor, que pode jogar como zagueiro ou lateral-direito, desfalcou o clube juiz-forano na vitória por 2 a 1 sobre Caxias, no último sábado, mas mostrou estar recuperado da lesão no músculo adutor da coxa direita que o tirou da quarta rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

Desejando estar à disposição para o confronto com o Mogi Mirim, no próximo domingo, às 16h, no interior de São Paulo, o jogador vai participar do treinamento de hoje pela manhã marcado para o campo da Embrapa, em Coronel Pacheco. Ele espera não voltar a sentir o problema na coxa para, assim, carimbar sua ida ao confronto com o Sapão. "Fiz um treinamento hoje e não senti dor alguma da lesão. Estou com um pouco de dor muscular dos trabalhos feitos de recuperação física, mas graças a Deus estou liberado. É importante isso, em um momento bom para nós, estarmos todos à disposição. Prefiro esperar o treino de amanhã (hoje), que deverá ser um coletivo, fazê-lo inteiro para realmente saber que tenho condições de jogar", diz Marcelinho.

Segundo Condé, o defensor não deve iniciar jogando o confronto de domingo, mas o jogador, contratado como um dos homens de confiança do técnico, deve proporcionar uma opção segura ao Carijó vindo do banco. "O Marcelo veio para brigar pela titularidade ali tanto na lateral e na zaga. Dificilmente ele terá condições de iniciar a partida, mas, em se tratando de um jogo fora de casa, nos abre boa possibilidade se conseguirmos abrir o marcador ou estivermos fazendo um bom resultado, por exemplo. Vamos observá-lo no treinamento de amanhã (hoje). A questão é mais física mesmo, para saber quanto tempo podemos utilizá-lo", explica o treinador.

Briga na frente

Aproveitando a presença de Marcelinho, Condé fez vários revezamentos no treino de ontem, mostrando ainda algumas dúvidas em relação à escalação para domingo, que devem ser dirimidas no coletivo de hoje. Na ala direita, além do atleta que se recuperou de contusão, Maguinho e Henrique foram utilizados. Do outro lado, Raphael Toledo e o zagueiro Fabrício Soares, com a entrada de Helder na zaga, trocaram de lugar, e até mesmo o atacante Maranhão foi usado no setor.

Na frente, Núbio Flávio também ganhou chance, substituindo e jogando ao lado e Maranhão no treino em campo reduzido. Quando a bola rolou para os 15 minutos finais de coletivo, Condé ainda testou Núbio na vaga de Maguinho. Titular nos dois primeiros jogos e no banco há duas partidas, o jogador quer voltar a iniciar os confrontos, mas demonstra repeitar a decisão de Condé. "Não estava em um bom momento mesmo, e respeito a opção do treinador em me tirar para dar oportunidade para outros jogadores. Os que entraram e têm sido titulares estão bem, assim cabe a mim trabalhar. Estou treinando forte para voltar a ser titular e isso virá naturalmente com minha evolução", acredita.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?