Publicidade

13 de Abril de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Belo Horizonte (Gazeta Press) - Duelo de gigantes. Essa é uma boa definição para o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, que vai decidir hoje, às 16h, no Mineirão, a centésima edição do Campeonato Mineiro. De um lado, o campeão brasileiro. De outro, o atual campeão da América. O confronto entre Raposa e Galo vai parar Belo Horizonte e atrair os holofotes dos amantes do bom futebol, já que se trata de duas das melhores equipes do Brasil na atualidade.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro joga por dois resultados iguais. No duelo de ida, no Horto, igualdade sem gols. Novo empate garante o título aos celestes. Já no lado alvinegro, a vitória dentro do Gigante da Pampulha virou uma obsessão para que o Atlético conquiste o tricampeonato.

Sobre as equipes que vão entrar em campo, o Cruzeiro terá força máxima no clássico contra o arquirrival. O atacante Willian, com cansaço muscular, foi poupado no duelo contra os peruanos do Garcilaso, mas volta a ficar à disposição de Marcelo Oliveira, mesma situação do lateral Ceará, que vai ocupar a vaga de Mayke.

Outras novidades podem ser o lateral paraguaio Samudio e o volante Nilton, que cumpriram suspensão na Libertadores e já podem voltar à equipe. Samudio deverá ser titular na vaga de Egídio, já Nilton terá que mostrar serviço, porque Henrique vem atuando bem e ganhando elogios de Marcelo Oliveira.

No Atlético, a situação é um pouco mais complicada, e Paulo Autuori terá que quebrar a cabeça para armar a equipe. O volante Josué e o lateral e armador argentino Dátolo estão vetados pelos médicos do clube. O lateral-direito Marcos Rocha deixou o campo mais cedo contra o Zamora devido uma pancada que ainda gera dores no atleta.

O goleiro Victor e o armador Ronaldinho Gaúcho, que não jogaram no meio de semana pela Libertadores, podem entrar em campo hoje, mas se isso acontecer, os atletas não terão 100% das condições físicas e técnicas. Recuperado de lesão muscular, o atacante Fernandinho poderá reassumir a titularidade ao lado de Jô.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?