Publicidade

26 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

Belo Horizonte (Gazeta Press) - A temporada do Cruzeiro começa oficialmente hoje. A Raposa tem estreia no Campeonato Mineiro confirmada para as 17h, no Mineirão, duelando contra a URT, que ficou longe da elite mineira por quase uma década e agora quer fazer bonito na competição. A missão do time de Patos de Minas não é das mais fáceis, já que os celestes são favoritos não só para o jogo, mas também para ficar com a taça da competição.

A prioridade do Cruzeiro no semestre é sem dúvida a Copa Libertadores da América, mas os atletas celestes não vão abrir mão do Estadual, uma vez que a ideia é acabar com a hegemonia do arquirrival Atlético-MG, que venceu as duas últimas edições do Mineiro. Para isso, o time alvianil manteve a base que levantou a taça do Brasileirão e ainda buscou alguns reforços.

"O time contra a URT deve ser o que vinha jogando. A gente mantém uma base. A partir daí, será criada uma concorrência leal e saudável. Temos uma base e vamos aproveitá-la", disse o técnico Marcelo Oliveira, que espera dificuldades no Mineirão. "A torcida não pode esperar jogo fácil. Temos que respeitar o adversário, encarando a partida com seriedade", declarou.

Uma mudança

O torcedor que for ao Gigante da Pampulha deverá ver apenas uma mudança na equipe campeã do Brasil. O volante Nilton passou por cirurgia no joelho no fim da temporada passada e ainda não tem condições de jogo. Por isso, Souza ganha a chance de começar o ano como titular, oportunidade que o atleta quer aproveitar bem.

Dos novos contratados da Raposa, nenhum ainda deve começar a partida de hoje. O lateral-esquerdo paraguaio Samudio sofreu uma lesão e está fora de combate. O volante Rodrigo Souza será opção do técnico Marcelo Oliveira no banco de reservas, e o boliviano Marcelo Moreno pode aparecer na equipe apenas se Borges não tiver condições de atuar. O avante chegou a ser poupado de alguns treinos durante a semana e, pelo menos durante estas atividades, Moreno se saiu bem como substituto.

O rival

O time de Patos de Minas quer fazer bonito na volta para elite mineira. A URT manteve cerca de 80% do elenco que conseguiu o acesso, e o objetivo é conquistar uma bola colocação para disputar a Série D do Brasileiro. A equipe fez a pré-temporada na cidade de Lagoa Grande e agradou ao técnico Luís Eduardo. "Melhor, impossível. Precisávamos disso, é um trabalho mais focado, os jogadores ficam mais concentrados, fazem amizade, ficam unidos para conquistarmos nosso objetivo. Enfrentar o Cruzeiro logo na estreia não é fácil, mas, se conseguirmos um bom resultado, a motivação do grupo cresce", declarou.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você leva em consideração a escolaridade do candidato na hora de votar?