Publicidade

07 de Abril de 2014 - 17:58

Leonardo Condé é apresentado como novo técnico e projeta permanência na Série C

Por Nathani Paiva

Compartilhar
 
Esta é a terceira passagem do treinador por Santa Terezinha
Esta é a terceira passagem do treinador por Santa Terezinha

Atalizada às 20h38 

O Tupi apresentou na tarde desta segunda-feira (7), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Leonardo Condé, 35 anos, como seu novo comandante. Em sua terceira passagem por Santa Terezinha, o técnico disse que seu primeiro foco é manter a equipe na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro - na qual sua estreia está prevista para acontecer no dia 27 de abril, contra o Macaé, em Juiz de Fora. Além disso, ele também tem a missão de comandar o clube pela Copa do Brasil, a partir do dia 23 deste mês, contra o vencedor do jogo entre Fluminense e Horizonte-CE.

O novo técnico ressaltou que o Tupi foi um dos seus primeiros trabalhos como profissional e que está confiante. "Estou muito feliz por estar perto da minha família e dentro do clube que me projetou." Em relação às metas a serem alcançadas, o comandante não teve dúvidas: "não podemos de forma alguma deixar o Tupi descer de divisão." Entretanto, ele também não descartou a busca por objetivos maiores, mas primeiro quer conhecer o grupo que terá em mãos. "Neste tempo que fiquei fora, agreguei experiências que tentarei repassar ao time. Mas este é o momento de avaliação do jogadores. Caso tenha a carência de contratação, nós sentaremos com a diretoria".

Após  a apresentação, houve uma breve conversa entre treinador, diretoria e elenco. Condé também não perdeu tempo e comandou os primeiros trabalhos com bola com os jogadores. Nenhum dos reforços que chegaram na última semana treinaram com o time considerado titular. "Ainda temos três semanas para iniciar o campeonato. O que sabemos é que teremos muito trabalho a fazer", apontou o treinador. 

 
Animado
 
O zagueiro Fabrício Soares se mostrou entusiasmado com a chegada do novo técnico. " Essa é a quarta vez que vamos trabalhar. Em 2009 chegamos juntos a Santa Terezinha. Ficamos em 2010 e, no ano seguinte, nos encontramos no Villa Nova. A expectativa de estar  novamente com ele é muito boa. Além disso, tenho um facilitador, pois sei a forma como ele gosta de trabalhar." Lançado por Léo Condé  no Tupi em 2010, quando o comandante o colocou como titular, o zagueiro Wesley Ladeira, "repatriado" na última semana, disse estar feliz com sua volta. " Será um reencontro positivo", aposta.
Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?