Publicidade

16 de Abril de 2014 - 07:00

Carijó vai a Belo Horizonte fazer amistoso contra o América-MG, que estreia sábado no Campeonato Brasileiro da Série B

Por Wallace Mattos

Compartilhar
 

Dando sequência à série de testes iniciada no último sábado com vitória sobre o Boa Esporte, em Varginha, por 1 a 0, o Tupi encara nesta quarta-feira (16) o outro representante mineiro na Série B do Campeonato Brasileiro. A partir das 16h, no Centro de Treinamentos Lanna Drumond, em Belo Horizonte, o Carijó enfrenta o América-MG, que estreia na Segundona sábado, contra o Vasco, às 16h20, em São Januário. Ainda sem saber quando seu time atuará novamente por uma competição nacional, se pela Copa do Brasil, cujo primeiro jogo com o Fluminense pode ser marcado a partir do dia 23 de abril, ou pela Série C do Brasileirão, na qual tem estreia marcada para o dia 27 de abril, contra o Macaé, em Juiz de Fora, o técnico Léo Condé aproveitará o amistoso para continuar a conhecer seu grupo e começar a dar sua cara ao time.

Segundo o treinador, os principais objetivos no amistoso contra o Coelho são aprofundar o conhecimento individual dos atletas e iniciar um trabalho mais detalhado na parte tática do Carijó. "Estamos utilizando esses primeiros testes em caráter de observação. Estou conhecendo as características individuais de muitos jogadores que não trabalharam comigo. Mas, ao mesmo tempo, a partir de hoje, já vou trabalhando em alguma situação de posicionamento que penso ser o ideal", pretende Condé.

Para a partida desta quarta, Condé tem apenas uma dúvida na zaga e pode fazer uma experiência no meio de campo. Recém-contratado, o meia Dieguinho deve ganhar uma chance de atuar na armação das jogadas, posição atualmente ocupada por Álvaro. Na defesa, o experiente Fabrício Soares sentiu dores no ombro direito, não participou dos treinos no início desta semana e pode ser poupado. Caso isso aconteça, Helder assume um posto entre os titulares. Independentemente de quem jogue, Wesley Ladeira estará na dupla de defensores.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?