Publicidade

18 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por JULIANA DUARTE

Compartilhar
 

Bem feito!

E a última dos tribunais esportivos é o Cianorte reivindicando participação no Campeonato Brasileiro da Série C em 2014. O que chama a atenção é o fato de a equipe paranaense não ter disputado nenhuma divisão do Brasileirão em 2013 e querer já chegar sentando na janelinha este ano.

Entretanto, ao analisar o argumento do clube, de que o Estatuto do Torcedor exige que a CBF mantenha por pelo menos dois anos o regulamento de cada campeonato e que, em 2012, aplicou tal exceção, não posso deixar de dar razão ao pleito.

Óbvio que os advogados cada vez mais buscam brechas, mas se a entidade máxima do futebol brasileiro as dá... paciência. Na verdade, a culpa é toda da CBF, que a cada dia cria mais e mais exceções, fazendo destas regras.

É parecido com o que aconteceu com a Portuguesa no caso da escalação irregular. A notificação da penalidade sendo feita posteriormente ao jogo virou regra. Uma hora ia dar problema.

No fim das contas, apesar da chatice da guerra de liminares e de campeonatos decididos nos tribunais, acho é bem feito. Bem feito pra CBF. Só espero que isso sirva para que a entidade pelo menos comece a se organizar, por bem ou por mal.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?