Publicidade

15 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Por JULIANA DUARTE

Compartilhar
 

Manda quem pode...

Definitivamente, as duas principais equipes de esportes coletivos de Juiz de Fora estão bem de comando em 2014.

Quando todos pensavam que a UFJF já se preparava para se despedir da Superliga de Vôlei, o time venceu três partidas, incluindo um histórico triunfo sobre a equipe do Minas, em Belo Horizonte. Com os resultados, os locais saíram da lanterna e continuam na briga por uma vaga nos playoffs da competição. Mérito de um time guerreiro e batalhador, mas, principalmente, de um treinador que soube ousar, mudar e aproveitar da melhor maneira as peças que tem à disposição. Meus agradecimentos ao Chiquita, que mudou a forma de jogar do time, alterou o plano tático, mexeu na posição de jogadores, como o central Jardel, que assumiu a função de oposto nos últimos jogos.

O Tupi passa por situação semelhante. Sem muita grana para contratar, trazendo poucas peças para a temporada 2014 e visto com descrédito por parte dos juiz-foranos antes do início do Campeonato Mineiro, o Carijó já mostrou suas esporas e a que veio no Estadual: vai brigar para chegar, pelo menos, às semifinais da competição. Como em todo esporte coletivo, óbvio que todos merecem os louros da boa campanha que o Alvinegro vem fazendo, com duas vitórias, um empate e uma derrota até aqui. Entretanto, não posso deixar de ressaltar os méritos do técnico Wilson Gottardo. O ex-zagueiro chegou a JF trazendo poucos, mas pontuais reforços para posições historicamente carentes no Tupi (e no futebol brasileiro). Hoje, pode se dar ao luxo de "perder" Ademilson por duas partidas. Apesar de, para mim, o ídolo da camisa 9 ter vaga cativa no ataque, Da Silva e Núbio Flávio vêm merecendo a titularidade e balançando as redes. Não satisfeito, o comandante pôs os três para jogar juntos e deu certo.

Depois dos resultados conquistados por nossos comandantes e comandados até aqui, só digo que confio nos nossos "professores" e espero ainda mais boas notícias, a começar por hoje.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?