Publicidade

01 de Março de 2014 - 06:00

Por JULIANA DUARTE

Compartilhar
 

Valeu, UFJF!

Terminou em grande estilo e com gostinho de quero mais a participação da UFJF na Superliga Masculina de Vôlei - mais importante campeonato da modalidade no país, que reúne grandes times e jogadores. Após a vitória da última quarta-feira, por 3 sets a 1, sobre o Brasil Kirin, o time local saiu do campeonato na nona posição, a primeira fora da zona de classificação para os playoffs. Mas a ausência na próxima fase - apesar de não agradar, claro - está longe de ter deixado algum tipo de sentimento ruim no torcedor e em quem acompanha a trajetória da equipe.

Criado em 2008, o projeto que cresceu e chegou à Superliga em 2011 encerrou, esta semana, sua terceira participação na elite nacional com seu melhor desempenho e mostrou que está no caminho certo. A equipe cresceu na competição, saltou de duas vitórias no turno para oito no returno, no qual embalou seis vitórias em sete partidas.

Os jogadores deram uma lição de garra e superação ao conseguir a excelente arrancada. O técnico Chiquita deu show de conhecimento do esporte e de seu grupo, soube motivar na hora certa, mexer as peças que tinha em mãos, mudar a maneira de jogar e derrubar até mesmo gigantes do esporte, como o Minas.

Já o idealizador e coordenador do projeto, Maurício Bara, merece aplausos de pé, por ter levado adiante um sonho de anos, por ter brigado e corrido atrás para colocar os times em quadra e na estrada, por ter chegado à Superliga, e por ter tido a humildade de reconhecer o momento em que a equipe e o projeto precisavam dele ainda mais e, portanto, em uma função única. Maurício deixou o cargo de treinador para "apenas" coordenar o time. Mais uma vez ele provou estar certo. Funcionou. Tenho certeza que, assim como o time embalou na Superliga, este início de ano foi a arrancada para um tempo de conquistas para a UFJF. Obrigada a todos e que venham os próximos desafios.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?