Publicidade

16 de Março de 2014 - 06:00

Em jogo disputado, JF Rugby vence o Nova Lima e volta à briga para ficar entre os melhores

Por Wallace Mattos

Compartilhar
 
Na próxima rodada, juiz-foranos vão até Uberlândia
Na próxima rodada, juiz-foranos vão até Uberlândia

Recuperando-se da derrota na primeira rodada do Campeonato Mineiro, o JF Rugby venceu neste sábado (15) o Nova Lima. Em partida válida pela segunda rodada da competição, os juiz-foranos fizeram 30 a 19 nos novalimenses e voltam à briga pelo principal objetivo da temporada que é terminar entre os cinco melhores times do torneio, que tem dez participantes. Na próxima rodada, o time de Juiz de Fora vai até Uberlândia encarar os donos da casa, no dia 12 de abril.

O primeiro tempo deste sábado começou equilibrado, com os dois times aproveitando suas duas primeiras oportunidades de converter penais. Quando a partida estava em 3 a 3, o JF Rugby colocou entre as traves mais um penal e conseguiu vantagem, fazendo 6 a 3, em mais uma cobrança de Gustavo "Tourinho" Gomes. Jogando na frente e levando vantagem na maioria dos scrums e colocando seu jogo de força em prática, os juiz-foranos chegaram a seu primeiro try, com o segunda linha Renato. Depois da conversão do chute extra, o placar apontava 13 a 3.

Equilíbrio

Os visitantes tentavam imprimir velocidade para surpreender o JF Rugby, mas os tacles certeiros da defesa juiz-forana não os deixavam se aproximar da linha do in goal. Sem penetrar, os chutes do camisa 10, Xuxa, eram a melhor possibilidade de pontuação novalimense. Desta maneira eles marcaram novamente, fazendo 13 a 6, mas Tourinho respondeu na sequência, colocando 16 a 6 no marcador.

Depois de abrir vantagem de dez pontos, os juiz-foranos não conseguiram segurar o ataque do Nova Lima. Achando espaço no meio da defesa local, o segunda linha Mateus fez um try para os visitantes e diminuiu o marcador para 16 a 13. Mesmo com a melhora do oponente, o JF Rugby conseguiu segurar a vantagem até o intervalo, apesar de estar com um homem a menos por conta da punição de dez minutos do segunda linha Pedro Henrique.

 

Jogo duro no segundo tempo

No segundo tempo, ainda com menos um, os juiz-foranos tiveram outro jogador excluído quando o asa Luiz Fernando "Caxambu" foi excluído por cometer offside. Mesmo sem dois homens, o scrum do JF Rugby continuou sustentando a atuação dos locais, que marcaram mais uma vez com Tourinho, colocando 19 a 13 no placar. A resposta do Nova Lima veio logo em seguida, em novo penal convertido por Xuxa, que, na sequência, colocou mais um entre as traves juiz-foranas, empatando o confronto em 19 a 19.

Em pé de igualdade, o jogo ficou nervoso e, após uma confusão em lance de ataque dos locais, o time de Nova Lima teve um jogador suspenso. O centro Luiz Antônio Carriço cobrou o penal para colocar novamente os donos da casa em vantagem. A tensão continuava no ar e ambas as equipes perseguiam o try que definiria a partida. Carriço converteu mais um penal, colocando o placar em 25 a 19.

Já nos minutos finais, Tourinho escapou da defesa novalimense e marcou mais um try, fazendo 30 a 19 e sacramentando a vitória dos donos da casa.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprova o retorno de Dunga para o comando da Seleção Brasileira?