Publicidade

08 de Dezembro de 2013 - 07:00

Por Marina Sad

Compartilhar
 

Hoje, às 9h, será dada a largada para a edição 2013 do Duathlon Thiago Machado, prova criada em homenagem ao atleta juiz-forano, que faleceu quando treinava na região do São Pedro, em 2005. A prova será disputada em circuito montado na BR-440 (Via São Pedro) para 250 atletas. O percurso é composto por 3km de corrida, seguidos de 20km de ciclismo, finalizados com outros 3km de corrida. "A corrida e o ciclismo são esportes que crescem de forma impressionante em Juiz de Fora. Como é a fusão desses esportes, o duathlon segue essa tendência. Prova disso é o número recorde de inscritos para este ano", explica o organizador da prova, Lucas Leite.

O favorito para vencer a competição é Ernani de Souza, atleta de Conselheiro Lafaiete que busca a nona vitória na prova. O atleta está entre os dez melhores da América do Sul e é o atual campeão brasileiro. Os juiz-foranos Frederico Zacarias e Diogo Fiochi são as apostas locais para evitar a nona vitória de Ernani.

Além da disputa entre os adultos, as crianças também vão agitar o São Pedro. Às 11h está programada uma prova de duathlon infantil para aproximadamente 30 crianças entre 1 e 14 anos. O percurso da garotada irá variar de acordo com a idade dos atletas-mirins. Intervenções viárias serão feitas na região e podem ser conferidas no www.pjf.mg.gov.br.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?