Publicidade

06 de Abril de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Eberth venceu tudo que disputou em JF este ano
Eberth venceu tudo que disputou em JF este ano

Uma das mais concorridas provas do calendário nacional de corridas acontece hoje no Rio de Janeiro. Parte do circuito da marca de artigos esportivos japonesa Asics, a Golden Four Rio de Janeiro será um prato cheio para atletas de Juiz de Fora. Mais de 4 mil pessoas vão estar na competição, entre elas uma delegação de 40 participantes saídos da cidade, a maioria desses, atletas amadores em busca de superar seus próprios limites nos 21km de percurso que têm largada às 7h.

Mas na delegação juiz-forana tem gente que vai brigar lá na frente, em busca das primeiras posições. Depois de vencer as duas primeiras provas de rua realizadas em Juiz de Fora este ano - a Track & Field Run Series e a Corrida da Saúde Suprema, ambas com 10km de percurso - o vice-campeão do Ranking de Corridas de Rua e atual líder da classificação local, Eberth Silvério (Vidativa/Fripai/Popkids), vai confiante para encarar a Golden Four Rio. "Meu foco principal sempre foi disputar os 21km da Golden Four no Rio de Janeiro, e as últimas provas que disputei foram um teste antes da minha ida para a meia maratona. Acho que tenho conseguido realizar a minha preparação muito bem, acima das expectativas", destaca.

Durante a prova, que tem duração máxima de 3h10min, os corredores vão poder percorrer uma das regiões mais belas da orla do Rio de Janeiro. A largada acontece no Recreio dos Bandeirantes, seguindo por todo o bairro, passando pela Barra da Tijuca, chegando ao elevado do Joá, acessando o Viaduto das Bandeiras pela autoestrada Lagoa-Barra e com chegada em São Conrado, em frente ao Golf Club. Além da prova deste domingo, o circuito Golden Four já teve uma prova realizada em Porto Alegre e ainda terá etapas em São Paulo, no dia 3 de agosto, e em Brasília, no dia 8 de novembro.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?