Publicidade

10 de Maio de 2014 - 20:41

Por Tribuna

Compartilhar
 
Participantes percorreram ruas da Cidade Alta com lanternas na cabeça
Participantes percorreram ruas da Cidade Alta com lanternas na cabeça
Eberth da Silva vence a terceira pelo ranking
Eberth da Silva vence a terceira pelo ranking

Cerca de 2.500 corredores iluminaram e esquentaram as ruas da Cidade Alta neste sábado (10), na disputa da Speed of Sound, terceira prova do 28º Ranking PJF de Corridas de Rua. Com recorde de participação, esta foi a primeira disputa noturna do calendário. Em meio ao frio do outono juiz-forano, brilhou mais uma vez a estrela de Eberth da Silva (Vidativa/Pop Kids/Fripai/Full Life), que ocupou o primeiro lugar do pódio entre os homens na prova principal, com percurso de 10km. Com três vitórias e 100% de aproveitamento, o atleta lidera a atual edição do ranking.

"Agradeço a Deus mais esse excelente resultado. Foi um a prova difícil e diferente, por ser disputada à noite. Não estamos habituados a isso, já que nossos treinamentos são realizados durante o dia. Desde o início, consegui imprimir um ritmo e chegar à vitória", comemora Eberth. Entre as mulheres, Zirlene Adriana dos Santos foi a grande campeã da prova principal. "Foi uma prova muito boa. Larguei muito forte e consegui impor um bom ritmo. No trecho sem iluminação, tentei acompanhar os homens, que ajudaram a luminar o caminho."

A próxima etapa do ranking local é a 5ª Corrida de Rua da Faculdade Metodista Granbery, que será disputada no dia 25. As inscrições para a prova já estão abertas. Até esse domingo (11), vigora o valor promocional de R$ 40. A partir de terça-feira e até o dia 19, os interessados em participar da disputa terão que desembolsar R$ 60. O percurso de 6,2km vai passar por ruas dos bairros Granbery e Poço Rico. A Corrida do Granbery é realizada pela instituição de ensino e pela SaúdePerformance consultoria em qualidade de vida.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da liberação da maconha para uso medicinal?