Publicidade

07 de Janeiro de 2014 - 19:15

Por Tribuna

Compartilhar
 
Frizão bateu o Carijó pelo placar de 3 a 1
Frizão bateu o Carijó pelo placar de 3 a 1

Atualizada às 21h40

O segundo amistoso da pré-temporada do Tupi para o Campeonato Mineiro terminou com nova derrota da equipe de Juiz de Fora, novamente no Estádio Municipal. Depois de perder para o time sub-20 do Atlético-MG, por 3 a 2, no dia 30 de dezembro de 2013, o Carijó foi derrotado nesta terça-feira (7) por 3 a 1 pelo Friburguense no primeiro dos dois jogos que valem a Taça Cidade de Santana de Cataguases. Os meias Rômulo Cabral e Jorge Luiz, e o atacante Ziquinha fizeram para o Frizão. O meia Henrique descontou para os juiz-foranos no teste que começou com uma hora de atraso. Com o resultado, o Frizão fica com o troféu em disputa mesmo se for derrotado por um gol de diferença no próximo domingo, às 15h30, em Santana de Cataguases, local da preparação dos friburguenses para o Cariocão 2014.

Para o técnico do Tupi, Wilson Gottardo, o momento de preparação dos dois times fez a diferença, e o resultado não deve pautar o trabalho até a estreia no Mineiro, dia 26 de janeiro, contra o América-MG, em Belo Horizonte. "Em alguns momentos fomos bem, tivemos lucidez, mas esses testes servem para justamente avaliar as possíveis carências que teremos. Estamos conseguindo fazer os movimentos defensivos, mas não encaixamos a forma de roubar essa bola. Hoje (terça-feira) utilizei o Núbio Flávio vindo de trás com a bola, que não é a posição dele, justamente porque não temos esse homem. Não posso me abalar com o resultado, tenho que continuar trabalhando", analisou Gottardo. 

O Tupi foi dominado pelo Friburguense na primeira metade da etapa inicial e só conseguiu sua primeira finalização aos 31 minutos, com Henrique, mas a bola foi para fora. O Friburguense abriu placar aos 44, com Rômulo Cabral, de cabeça. Logo no início do segundo tempo, o Tupi chegou à igualdade: o atacante Da Silva aproveitou sobra de bate-rebate, invadiu a área e rolou para o meio para Henrique só completar, aos 8 minutos. Aos 11, o Friburguense tomou novamente a frente do marcador em cobrança de falta de Jorge Luiz. Aos 39, em contra-ataque rápido, Ziquinha fechou o placar.

 

Apresentação

Antes de a bola rolar no confronto da tarde, o volante Genalvo, de 32 anos, foi apresentado oficialmente como novo reforço para o Campeonato Mineiro. Já o lateral-esquerdo Thiaguinho, que acionou o Tupi na Justiça do Trabalho pedindo a ruptura de seu contrato que vai até 2015 por conta de quatro meses de salários atrasados, quebrou o silêncio. "Desde quando acabou a Série D (em 2013) não acertaram nada comigo e foi acumulando. Trabalho para ter meu dinheiro do dia a dia. Estou fazendo a minha parte, e eles não me deram valor. Já não tenho outra visão ou opção que não seja deixar o clube após a audiência, em fevereiro", desabafou o jogador em entrevista à Rádio Solar AM.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?