Publicidade

11 de Maio de 2014 - 06:00

Clássico carioca tem importância estratégica para as pretensões das duas equipes no Campeonato Brasileiro

Por Tribuna

Compartilhar
 

Rio (Gazeta Press) - Fluminense e Flamengo se encontram neste domingo, às 16h, no Maracanã, e duelam no clássico carioca da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está melhor colocado na tabela de classificação, com 6 pontos conquistados, 2 a mais que os flamenguistas. Porém, o Rubro-Negro entra em campo mais embalado após vencer, de virada, o Palmeiras no fim de semana passado, enquanto que o time das Laranjeiras precisa reagir após derrota de 2 a 1 para o Vitória.

O triunfo neste domingo é considerado fundamental pelas duas equipes por questões estratégicas. Para o Flamengo a missão realmente é embalar na competição. Já pelo lado do Fluminense o triunfo neste domingo atende pelo nome de recuperação.

Em termos de escalação o Fluminense está definido e Cristóvão Borges vai repetir a formação que foi derrotada pelo Vitória. Já no Flamengo, o lateral direito Leonardo Moura, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, reaparece na vaga do atacante Negueba. Com isso, o volante Luiz Antonio retorna ao meio-de-campo. O meia argentino Lucas Mugni, que entrou no decorrer do jogo contra o Verdão tendo papel decisivo na virada, ganha uma chance no lugar no atacante Nixon. Assim, o esquema com três atacantes perde espaço para o tradicional 4-4-2.

As duas equipes já se enfrentaram uma vez nesta temporada, pelo Campeonato Carioca. Naquele duelo quem levou a melhor foi o Fluminense, que atropelou o rival ganhando por 3 a 0.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da liberação da maconha para uso medicinal?