Publicidade

01 de Fevereiro de 2014 - 21:50

Locais bateram o Funvic/Taubaté por 3 sets a 2

Por Renato Salles

Compartilhar
 

A vitória histórica da última quarta-feira (29), diante do Vivo/Minas, em Belo Horizonte, parece ter sido mesmo um divisor de águas para a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na Superliga Masculina de Vôlei. Neste sábado (1), o time juiz-forano engatou seu segundo triunfo consecutivo na competição ao bater o Funvic/Taubaté, na Arena UFJF. Seguindo o ritmo dos embalos de sábado à noite, os locais venceram um jogo muito disputado, que só acabou após um eletrizante e interminável tie break. Ao final, o placar de 3 sets a 2 (18/21, 21/18, 21/16, 17/21 e 23/21), garantiu à Federal mais dois pontos na tábua de classificação, renovando o fôlego da UFJF na briga para escapar da lanterna da competição, em disputa direta contra o Volta Redonda e o próprio Funvic.

Eleito melhor atleta em quadra no confronto de ontem, o ponteiro Daivisson ressaltou a volta do otimismo entre o grupo após dois resultados positivos. "Nunca havíamos deixado de acreditar. A vitória contra o Minas nos trouxe novamente a confiança. E foi na base da confiança e da união que voltamos a vencer hoje (sábado)." A retomada da confiança não foi abalada nem mesmo nos momentos ruins vividos diante do Funvic. A UFJF iniciou o confronto ditando o ritmo da partida, e foi para as duas paradas técnicas à frente do marcador. Entretanto, os comandados do técnico Carlos Augusto "Chiquita" Oliveira não conseguiam abrir vantagem no placar. Correndo por fora, o time de Taubaté equilibrou a partida na reta final, e soube aproveitar os erros dos donos da casa para fechar o set inicial em 21 a 18.

A coisa mudou de figura nos dois sets seguintes, quando a Federal não ficou atrás do marcador em um momento sequer. Em bom ataque do central Victor Hugo, no meio de rede, os locais fecharam a segunda etapa: 21 a 18. No terceiro set, o bom jogo chegou a resultar em uma vantagem de dez pontos quando o placar apontou 16 a 6. Os visitantes esboçaram uma reação, mas o resultado estava consumado, e a Federal fechou após o erro de saque do levantador Pedro, do Funvic: 21 a 16. Todavia, como vem acontecido durante a atual edição da Superliga, a UFJF viveu altos e baixos durante o confronto. Sempre atrás no marcador, acabou derrotada no quarto set por 21 a 17, após saque para fora do central Jardel, que assumiu a função de oposto nos últimos jogos.

Veio o tie break e com ele o momento de maior emoção da partida. Por margem mínima, os visitantes comandaram o placar durante boa parte do set. A Federal só assumiu a dianteira quando o placar apontava 19 a 18, após erro de ataque do ponteiro Sérgio, da equipe paulista. A vitória seria consumada após dois belos ralis: 23 a 21, após erro de ataque do Funvic e quase 30 minutos de disputa. Os locais voltam à quadra no próximo sábado, em Maringá, quando enfrentam o Moda/Maringá.

 

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?