Publicidade

24 de Maio de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Zagueiro da Seleção participou de bate-papo na faculdade UniversoLEONARDO COSTA
Zagueiro da Seleção participou de bate-papo na faculdade UniversoLEONARDO COSTA

Curtindo alguns dias de folga com a família em Juiz de Fora, o zagueiro da Seleção Brasileira, David Luiz, aproveitou para compartilhar suas experiências na noite da última sexta-feira. A convite da direção da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e da coordenação do curso de Educação Física, o qual seu pai, Ladislao Marinho, está cursando, o jogador do Chelsea, da Inglaterra, falou no hall da biblioteca para os alunos da instituição de ensino superior juiz-forana. No encontro, um bate-papo sobre sua carreira, rotina de treinos, e trajetória até uma das mais poderosas equipes da Europa e ser um dos titulares do grupo de Luiz Felipe Scolari durante o Mundial do Brasil.

Também nesta sexta, o Paris Saint German, da França, anunciou um acerto com o zagueiro brasileiro, que se apresentará à Seleção e começará a se preparar para a Copa do Mundo na próxima segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. A negociação entre Chelsea e PSG só será fechada oficialmente no dia 10 de junho, na abertura da próxima janela europeia.

O acerto, de 55 milhões de euros (ou cerca de R$ 167 milhões), faz de David Luiz o zagueiro mais caro da história do futebol mundial. Já o time francês passará a ter a dupla titular da zaga brasileira na Copa do Mundo, uma vez que Thiago Silva já atua por lá.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?