Publicidade

04 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Carijó adianta viagem para Patos de Minas para que jogadores se recuperem dos 650km de viagem

Por Wallace Mattos

Compartilhar
 
Henrique volta de suspensão e reforça equipe
Henrique volta de suspensão e reforça equipe

Sem parar para comemorar ou mesmo descansar depois da primeira vitória no Campeonato Mineiro, conquistada sobre o Minas, no último sábado, por 3 a 1, em Juiz de Fora, o elenco do Tupi já caiu na estrada. O grupo se reapresentou no último domingo, os jogadores que atuaram fizeram um treino regenerativo e, nesta segunda-feira (3), os carijós embarcaram pela manhã, chegando no início da noite a Patos de Minas, onde o Alvinegro de Santa Terezinha tem compromisso nesta quarta, às 20h, contra a URT, no Estádio Zama Maciel, em partida válida pela terceira rodada do Estadual.

De acordo com o preparador físico do Tupi, Luís Augusto Alvim, a viagem de 650km até Patos de Minas aconteceu com um dia de antecedência com relação às demais do Campeonato Mineiro para tornar menores os efeitos do longo trecho de estrada nos jogadores. "Chegando mais cedo ao local da partida, conseguimos fazer um trabalho para minimizar o desgaste natural de uma viagem tão longa. Fizemos alongamentos hoje (segunda) e amanhã treinaremos com atividades específicas para que o corpo elimine possíveis substâncias acumuladas na musculatura. Os jogadores também ficam mais focados, pois há mais tempo de 'esquecer' o traslado e pensar no adversário", explica.

 

Desfalque e volta

Para buscar o primeiro triunfo fora de casa neste Mineiro, o técnico do Tupi, Wilson Gottardo, deve manter o sistema de jogo utilizado nos dois primeiros jogos. Mas o comandante carijó tem problema em um setor vital de sua equipe: o meia Sidnei foi expulso na vitória sobre o Minas e vai cumprir suspensão automática. Para substituí-lo, a primeira opção é o meia Raphael Toledo, sempre utilizado como substituto do camisa 10 nos treinamentos. Correm por fora o também meia Fábio Tenório e o volante Genalvo, caso o treinador resolva alterar um pouco a maneira de atuar do Carijó.

Já na lateral-direita, Henrique ficará novamente à disposição depois de cumprir suspensão no último sábado por ter sido expulso no empate de 1 a 1 com o América-MG na estreia do Tupi no Estadual. A volta vem em boa hora, já que Magnum, titular da posição diante do Minas, deixou o campo sentido muitas dores no fim de semana, sendo substituído por Fabrício Isidoro.

 

Retorno?

O atacante Juninho, que chegou como reforço para o Campeonato Mineiro, emprestado do Boavista-RJ, retornou a seu clube de origem. O atleta nem chegou a ser regularizado pelo Carijó para o Estadual e não fará mais parte do elenco juiz-forano. Para suprir a ausência da quarta opção entre os jogadores de frente, a diretoria estuda nomes no mercado. Um velho conhecido da torcida de Juiz de Fora, Raphael Aguiar, que teve passagem por Santa Terezinha durante a Série D de 2009, iniciou conversas com os cartolas, mas ainda está longe do acerto. Criado na base do Atlético-MG, o jogador chegou a ser anunciado como reforço pelo Macaé para o Carioca em novembro de 2013, mas não assinou contrato e está sem clube.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?