Publicidade

02 de Julho de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

O grupo do TUPI que se preparar para o retorno da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro se reapresentou ontem após a vitória sobre o Flamengo no jogo-treino do último domingo, por 4 a 2, no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. O dia foi dedicado ao aprimoramento de fundamentos como passes, cruzamentos e finalizações, em treino técnico à tarde no campo da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF. A atividade foi a primeira do goleiro Negueti, 22 anos, contratado na última semana, com seus novos companheiros.

Vindo da Caldense para substituir Jordan, que retornou ao América-MG ao fim de seu empréstimo, o novo arqueiro carijó falou ontem pela primeira vez oficialmente como jogador do clube juiz-forano. Segundo ele, a vontade é brigar por seu espaço. "Sei da qualidade, conheço quase todos os jogadores do Tupi e vim para buscar meu lugar. Se o treinador achar que mereço a vaga como titular, estarei feliz. Se não, trabalharei para ajudar o time da melhor maneira possível", pretende o goleiro de 1,96m de altura.

No próximo domingo, o Tupi faz jogo-treino com o Tombense, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, às 16h. Este será o terceiro teste da intertemporada, e o técnico Léo Condé quer ver ainda mais evolução do que pode acompanhar nas vitórias por 4 a 0 sobre o sub-20 do Siderúrgica, de Sabará, no dia 27 de junho, e no triunfo sobre o Flamengo. "Melhoramos na questão da posse de bola em relação aos primeiros jogos da Série C. Mas não podemos nos acomodar e achar que está bom. Ainda pecamos um pouco na transição entre defesa e ataque, principalmente na bola longa, e vamos procurar corrigir esse e outros pequenos erros como os que ocasionaram os gols do Flamengo, que teve muito espaço nas laterais do campo", avaliou o comandante carijó. O clube local volta a jogar pela Terceirona no dia 19 de julho, contra o São Caetano, no ABC Paulista.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?