Publicidade

23 de Janeiro de 2014 - 07:00

Carijós traçam estratégia para o duelo de estreia do Campeonato Mineiro, domingo, contra o América-MG

Por Tribuna

Compartilhar
 

Após mais de 40 dias desde a apresentação oficial do elenco, no dia 10 de dezembro de 2013, o Tupi vê a estreia no Campeonato Mineiro 2014 se aproximar. A cabeça dos jogadores está voltada para o primeiro compromisso oficial do clube nesta temporada, às 19h30 do próximo domingo (26), contra o América-MG, no Independência, e a estratégia para conseguir fazer uma boa partida já está traçada.

Segundo o volante Felipe Lima, se quiser voltar de Belo Horizonte com um bom resultado, o Carijó tem que atuar com personalidade. "O mais importante no futebol é a gente conseguir impor nosso jogo. Se conseguirmos colocar nosso estilo e intensidade, claro, nos preocupando com as qualidades deles, temos mais chances de voltar de Belo Horizonte com uma vitória", acredita.

Lima considera que a preparação para o Mineiro foi proveitosa. "O tempo passou rápido. Parece que o dia 10 foi ontem, mas foi tudo que a gente queria. Tivemos uma boa pré-temporada, bons trabalhos, planejados, e estamos motivados para começar a competição. Ainda falta jogar. Precisamos de ritmo de competição que só se adquire jogando", projeta o cabeça de área.

Mais poupados

No coletivo desta quarta-feira, a lista de jogadores poupados aumentou no Tupi. O goleiro Douglas Borges, com dores no ombro direito; e o atacante Núbio Flávio, com uma entorse no tornozelo direito, já haviam ficado de fora das atividades na última terça-feira. A eles se juntaram o lateral-esquerdo Elivélton e o meia Sidnei, ambos reclamando cansaço muscular. O time titular teve Gonçalves, Henrique, Helder, Nilo e Thiaguinho; Felipe Lima, Maguinho, Rafael Toledo e Miguel; Da Silva e Ademilson.

Copa do Brasil

A CBF divulgou nesta quarta a tabela da Copa do Brasil, e o primeiro jogo do Tupi contra o Juazeiro será no dia 12 de março, às 20h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia. Se houver jogo de volta será no dia 9 de abril, às 20h30, no Estádio Municipal.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?