Publicidade

31 de Março de 2014 - 16:10

Por Tribuna

Compartilhar
 

Terminou no último domingo a disputa do Pan-Americano de Mountain Bike, em Barbacena. Na principal prova do cross country no fim de semana, os gringos levaram a melhor tanto no masculino como no feminino da categoria elite, disputada sob chuva forte na parte da tarde do último dia de competições e com a presença dos juiz-foranos Daniel Grossi (Guma/Groove/Mr.Tugas/Inspire) e Roberta Stopa (Damatta/Dabomb/X-Fusion).

Entre os homens do cross country, o vencedor foi o norte-americano Stephen Ettinger, fazendo as sete voltas no percurso de quase 5km montado no Parque de Exposições Bias Fortes em 1h44min08s. O segundo colocado foi o colombiano Fabio Castaneda, com 1h45min08s, seguido do canadense Raphael Gagne, com 1h45min22s. O melhor brasileiro na prova foi Ricardo Pscheidt, marcando 1h48min46s, ficando na sexta posição. O juiz-forano Daniel Grossi terminou na 14ª colocação, fazendo 1h53min12s.

No feminino, vitória da mexicana Daniela Campuzano, terminando as seis voltas no percurso em 1h44min31s. Na segunda colocação ficou a canadense Mikaela Kofman, com 1h45min09s, e, em terceiro, a norte-americana Mary McConneloug, com 1h45min49s. Raiza Goulão foi a melhor brasileira na competição, terminando em nono lugar, marcando 1h55min57s. Roberta Stopa ficou com a 19ª colocação, após completar apenas três voltas e ser eliminada da disputa.

Sub-23

Antes, na primeira metade do dia de corridas no Pan de Mountain Bike, a categoria sub-23 conheceu seus campeões. Entre as mulheres, a argentina Inês Gutierrez foi a vencedora, finalizando as cinco voltas em 1h33min14s. No masculino, o colombiano Jonathan Botero terminou as seis voltas na pista em 1h30min21s, ficando com o caneco da competição intercontinental.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?