Publicidade

29 de Janeiro de 2014 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 
Helder brincou com a bola
Helder brincou com a bola

Boa notícia na reapresentação do Tupi para os treinos do compromisso da segunda rodada do Campeonato Mineiro, no próximo sábado, contra o Minas Boca, no Estádio Municipal, às 17h. A contusão do zagueiro Helder, que saiu de campo no empate de 1 a 1 com o América-MG, no último domingo, no Independência, em Belo Horizonte, na estreia do Carijó no Estadual, com suspeita de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, não é tão grave quanto o departamento médico imaginava.

O jogador foi submetido ontem a um exame de imagem pela manhã. Na ressonância magnética, não foi constatada lesão nos ligamentos do joelho de Helder. Assim, o jogador não terá que ser submetido a cirurgia, o que o forçaria a desfalcar o Tupi pelo restante do semestre. O médico do clube, José Roberto Maranhas, iria reavaliar o atleta na última noite para determinar como será o tratamento da entorse. A princípio, o zagueiro pode estar em campo diante do Minas.

Helder comemorou o resultado da ressonância e esteve ontem no Estádio Municipal onde seus companheiros fizeram, a exemplo da última semana, um treinamento utilizando a área externa do gramado que tem o campo de jogo em fase final de tratamento e preparação para a estreia do Carijó em casa. O jogador fez uma corrida leve, chegou até a brincar com bola e deixou o local pouco depois ao lado do fisioterapeuta Téo Lopes para iniciar seu tratamento.

Apesar do susto, o defensor se disse aliviado. "Graças a Deus não passou de um susto. Já lesionei o mesmo joelho com ruptura de ligamento e não desejo isso para ninguém. É o pior pesadelo de todo atleta. Mas foi constatada apenas uma entorse leve, e posso tratar com os fisioterapeutas. Vou me dedicar ao tratamento para que eu possa ajudar meus companheiros no sábado", prometeu Helder.

Confirmados

Ontem o Tupi também confirmou a assinatura de contrato de dois jogadores que estavam em avaliação em Santa Terezinha. O volante Léo Souza, de 26 anos, e o meia Fernando, 25, firmaram contrato com o Carijó até o fim do Campeonato Mineiro.

Hoje, o técnico Wilson Gottardo começa a definir seus titulares para o sábado. O lateral-direito Henrique, suspenso, não joga. Magnum e Maguinho são as opções.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?