Publicidade

18 de Janeiro de 2013 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar

Não foi com os juros pretendidos, mas a UFJF devolveu a derrota sofrida no turno da Superliga para o Volta Redonda. Ontem, jogando na Cidade do Aço, os juiz-foranos fizeram 3 sets a 2, com parciais de 25/14, 25/27, 19/25, 25/22 e 15/9, e começaram o returno da competição nacional com vitória. O próximo compromisso também é fora de casa. Amanhã, a Federal vai a Pindamonhangaba enfrentar o Funvic/Midiafone, em confronto com início previsto para as 18h, no Ginásio Jucá Moreira.

Imprimindo um ritmo muito forte desde os primeiros pontos, a UFJF abriu vantagem segura logo de cara. Os juiz-foranos não se acomodaram e continuaram a se distanciar no marcador, chegando a ter o dobro da pontuação dos donos da casa, em 22 a 11. No fim do primeiro set, a vitória da Federal foi por 25 a 14.

A segunda parcial começou com o Volta Redonda melhor e abrindo vantagem, a exemplo do que fez a Federal na primeira. Os juiz-foranos chegaram a reagir e encostar no placar, mas o Voltaço não se assustou e seguiu ditando o ritmo até a reta final. Mais uma vez, a Federal reagiu, empatou e equilibrou o set, mas acabou perdendo por 27 a 25.

O Voltaço repetiu o início da parcial anterior e abriu também na terceira. Sacando bem e se aproveitando dos erros na recepção juiz-forana, o time da casa continuou abrindo. A equipe de Juiz de Fora tentou uma reação, mas a vantagem confortável permitiu ao Volta Redonda a tranquilidade para fechar em 25 a 19.

Com os juiz-foranos lutando para se manterem vivos no jogo e o Voltaço querendo fechar a partida, o equilíbrio e a tensão deram o tom do início do quarto set. Depois da primeira parada técnica, aproveitando melhor os contra-ataques e sacando bem, a Federal abriu boa vantagem. Os donos da casa reagiram e encostaram, mas a UFJF venceu por 25 a 22, terminando com um ponto incrível de defesa do líbero Fábio Paes.

O tie break começou com a equipe de Juiz de Fora liderando por 8 a 5 na parada técnica. Com um saque consistente e uma atuação quase perfeita do bloqueio, a UFJF não teve dificuldade para fechar a parcial em 15 a 9, e o jogo, em 3 sets a 2.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Edição impressa

Encontre um tema na

Pesquisa

Enquete

Você acha que o Atlético-MG será o campeão da Libertadores da América?